Deschamps diz que não usará vantagem para evitar Argentina

24 jun 2014 - 20h51
(atualizado às 21h11)
<p>Técnico francês quer a vitória contra o Equador</p>
Técnico francês quer a vitória contra o Equador
Foto: AP

A França promete entrar para ganhar do Equador amanhã, 17h (de Brasília), no jogo que fecha a primeira fase do Grupo E da Copa do Mundo. “Mas vamos saber, antes de entrar em campo, quem será nosso adversário da próxima fase. Hoje não é a Argentina. Queremos ser primeiros, depois veremos o que vai acontecer”, disse o técnico Didier Deschamps, deixando claro que só pensa em ser primeiro do grupo, independente do adversário das oitavas de final. Caso a Argentina perca para a Nigéria amanhã, 13h, em Porto Alegre, pode cruzar com os franceses já na próxima fase.

Publicidade

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Insatisfeito por não ter podido fazer o treino de reconhecimento no Maracanã, Deschamps deve entrar com o time bem mais modificado do que nos dois primeiros jogos. “Mas vamos jogar como nos primeiros jogos. Não vou pedir nada diferente do que assegurar o primeiro lugar e a classificação”, afirmou. O treinador completou explicando que sua equipe deve aproveitar o potencial ofensivo dos dois primeiros jogos.

Deschamps contou que não operou nenhum milagre para transformar uma França vacilante nas eliminatórias a um time surpreendente na Copa do Mundo. “Evidentemente tivemos um caminho difícil na classificação, enfrentamos a Espanha. Mas vou repetir o que já disse: conheci muitos jogadores com o uniforme da seleção e estes têm uma comunhão muito forte com o público, com o trabalho, com o objetivo. Sentem muito orgulho de estar jogando pela seleção”, declarou, acabando com os tempos de brigas entre jogadores e seu antecessor Raymond Domenech.

O técnico francês deu provas de que conhece bem o adversário de amanhã. “Equador é um time de 4-4-2 com António Valencia com muita velocidade pelo lado direito, Montero pela esquerda e dois atacantes, Enner Valencia e Caicedo, que são capazes de criar muitas dificuldades para o adversário”, analisou.

Publicidade

O francês disse que o sucesso dos sul-americanos na Copa do Mundo pode ser explicado pela facilidade de aclimatação e por terem seu público mais próximo. “Isso enche os times de energia. Mas há surpresas”, disse, obviamente falando de sua equipe. Sobre o anfitrião, disse que considera o Brasil favorito. “Tiveram pressão demais na estreia. Mas depois dessa vitória contra Camarões sinto que as pessoas estão mais empolgadas com o time”, disse. Deschamps ainda lamentou a eliminação da Itália; “Prandelli fez um ótimo trabalho, mas o grupo era bem complicado”, admitiu.  

Apesar de saber que é favorito, Deschamps sabe que sua equipe entra com um pouco de pressão. “É um jogo da Copa. Temos seis pontos, mas temos que jogar nossa classificação. Não há que tirar méritos da partida. Ainda que estejamos próximos do nosso objetivo. Tenho muito respeito ao time do Equador. Tomamos com muita seriedade para tentar ganhar.” 

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações