Deyverson e mais quatro: entenda o afastamento de jogadores do Fortaleza

Zé Welison, Emmanuel Martínez, Rodrigo Santos e Magrão também não estão nos planos de Renato Paiva

22 ago 2025 - 19h08
(atualizado às 22h33)
Resumo
O técnico Renato Paiva do Fortaleza afastou Deyverson, Zé Welison, Emmanuel Martínez, Rodrigo Santos e Magrão, justificando a decisão pela necessidade de reduzir o elenco e focar na permanência na Série A.
Deyverson em ação pelo Fortaleza
Deyverson em ação pelo Fortaleza
Foto: Rodrigo Ferreira/Sports Press Photo/Getty Images

O Fortaleza passou por mudanças para o restante da temporada após a eliminação pelo Vélez Sarsfield nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O técnico Renato Paiva optou por afastar Deyverson, Zé Welison, Emmanuel Martínez, Rodrigo Santos e Magrão. 

Em vídeo publicado pelo Leão do Pici, o treinador explicou que a decisão de “emagrecer o elenco” foi baseada na chegada de novos jogadores e na disputa do Campeonato Brasileiro, única competição que restava para a equipe. 

Publicidade

“Eu preciso ter menos jogadores, mas aqueles jogadores que entendo que são importantes para a nossa forma de jogar, para aquilo que o clube precisa agora. O clube não está em condições de poder estar com experiências e tudo mais. Nós temos que estar claramente focados naquilo que é importante, que é ganhar jogos para ficar na Série A. E, portanto, tomei a decisão, juntamente com a direção, de emagrecer o elenco em algumas posições, também em questões de idade, baixando o nível da idade do elenco”, disse o técnico português. 

Nos últimos dias, o goleiro Helton Leite, o meio-campista Pablo Roberto e o volante Pierre foram anunciados como reforços da equipe da capital cearense. Paiva, então, recomendou aos atletas afastados que procurassem outras equipes para a sequência da carreira.

Dos jogadores com quem o treinador não conta mais, Deyverson é o de maior destaque. Conforme publicado inicialmente pelo ge e confirmado pelo Terra, antes de tomar a decisão, o técnico do Fortaleza teve conversas com o badalado atacante sobre o excesso de brincadeiras durante as partidas.

Dentro de campo, o camisa 18 parecia ter a confiança de Paiva. Das oito partidas em que o português comandou a equipe, Deyverson entrou em campo em sete, tendo marcado dois gols.

Publicidade

Na temporada com a camisa do Fortaleza, incluindo o período sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, ele balançou as redes cinco vezes e deu uma assistência. Antes, ele chegou a marcar outros dois gols pelo Atlético-MG, onde jogou até março.

Já nos casos de Zé Welison, Emmanuel Martínez e Rodrigo Santos, o afastamento foi decidido pelo entendimento de que eles teriam poucas oportunidades com as chegadas de Pablo Roberto e Pierre. A situação é semelhante à do goleiro Magrão, que viu Helton Leite ser contratado para a posição.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações