Destaque na vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Platense na Libertadores, Thiago Silva revelou que jogou no sacrifício e à base de anti-inflamatórios por dores no joelho. Poupado de partidas recentes, o zagueiro teve atuação brilhante. Agora, o departamento médico monitora sua recuperação para os duelos contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e a volta contra o time argentino, onde o Tricolor precisa de apenas um empate para ir à semifinal.
Destaque absoluto do Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre o Platense nesta terça-feira (8), no Maracanã, o zagueiro Thiago Silva revelou um drama físico nos bastidores. O experiente defensor atuou no sacrifício pelo confronto de ida das quartas de final da Libertadores e admitiu que convive com dores intensas na articulação há três semanas.
O capitão tricolor explicou na zona mista que o incômodo começou no embate contra o Remo, ainda no mês passado. Por causa dessa lesão, a comissão técnica optou por poupá-lo diante do Athletico-PR e do Vasco, buscando acelerar a recuperação para o torneio continental.
"O joelho demorou a desinflamar, isso é verdade, e aí mais uma vez tomamos a decisão de ficar de fora contra o Vasco para estar um pouco melhor hoje. O joelho ainda dói, estou à base de anti-inflamatório, mas estou super feliz da forma que ele reagiu hoje. Não senti nada durante o jogo, mas amanhã a gente sabe que as dores voltam e tenho certeza que vai estar maior um pouco do que o normal, mas a gente tem tempo aí para o jogo de sábado e para pensar na sequência, que é uma sequência importante para gente", afirmou o zagueiro.
Atuação segura na zaga e lance de efeito no Maracanã
Mesmo com a limitação física, o veterano liderou a defesa tricolor com soberania pelo alto e excelente posicionamento tático. Além da solidez para anular o ataque argentino, o camisa 3 levantou a torcida ao aplicar um lindo chapéu no marcador no setor defensivo.
"Eu não sou muito de fazer isso, né? Acho que o último que eu consegui dar um chapéu no jogo foi no Cristiano Ronaldo, no Brasil x Portugal, jogo em Brasília. Acho que foi o último que eu me lembre, foi um lance bonito, porém acontece", brincou o defensor tricolor ao recordar o lance plástico com bom humor.
Planejamento físico para Atlético x Fluminense
Com a folga de dois gols garantida no Rio de Janeiro, o clube carioca agora monitora a recuperação do jogador antes da viagem decisiva para Buenos Aires. A equipe médica avaliará a resposta inflamatória do joelho nas próximas sessões de treinamento para definir a escalação no final de semana.
Assim sendo, o Fluminense visita o Atlético-MG neste sábado (12), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo na sequência, o elenco embarca para a Argentina, onde reencontra o Platense na próxima terça-feira (15). A saber, o Tricolor precisa apenas de um empate para sacramentar a classificação à semifinal continental.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.