Jogadores assumem responsabilidade por tirar Fluminense da degola

4 set 2019 - 14h41
(atualizado em 6/9/2019 às 08h52)

Tirar o Fluminense da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro hoje parece uma tarefa das mais complicadas. Afinal de contas, o time amarga uma sequência negativa pela competição e está com 12 pontos conquistados, a seis do Cruzeiro, o primeiro fora da área de risco. Muitos acreditam que o técnico Oswaldo de Oliveira e a diretoria têm a obrigação de encontrar a fórmula para evitar a queda. Porém, os jogadores assumiram a responsabilidade.

Na visão do elenco, apenas com eles trabalhando ao extremo será possível mudar esta situação. "Nós temos que mostrar o verdadeiro valor deste grupo. Olhar para dentro de si e ver o que cada um pode dar para tirar o time desta situação. Não vamos ficar procurando culpados, pois todos nós temos responsabilidade e todos nós jogadores sabemos que apenas nós podemos tirar o Fluminense desta posição. Temos que ter autocrítica e saber o que podemos fazer para reverter o mais rápido possível essa situação. Agora é trabalhar e receber bem as orientações que a comissão técnica e o Oswaldo vem tentando passar para nós", analisou o goleiro Muriel.

Publicidade

Opinião semelhante tem o atacante Wellington Nem. "Neste grupo não há moleques. Somos todos homens e vamos bater no peito e assumir a responsabilidade pelo que estamos fazendo. Vou botar a cara e trabalhar muito. Tenho certeza de que este é o pensamento de todos aqui. Se estamos trabalhando, temos que trabalhar o dobro para poder sair dessa situação que o Fluminense não merece", disse o atacante.

O elenco do Fluminense volta a treinar na tarde desta quinta-feira e Oswaldo de Oliveira vai começar a definir a escalação para o duelo contra o Fortaleza marcado para este sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se