Gum segue como dúvida após coletivo com 13 jogadores no Flu

22 fev 2013 - 18h49
(atualizado às 22h05)

O zagueiro Gum não teve a sua escalação confirmada pelo técnico Abel Braga nos treinos realizados nesta sexta-feira. Apesar de o jogador ter atuado como titular no coletivo disputado nas Laranjeiras, o treinador optou por escalar outros 12 atletas na mesma equipe principal. A inovação visa acabar com algumas dúvidas presentes no esquema tático tricolor.

Gum se recuperou recentemente de uma lesão e vem sendo preservado pela comissão técnica nas partidas do Campeonato Carioca e Libertadores. O atleta ainda não tem condições de permanecer 90 minutos dentro de campo e integrou o setor defensivo titular com Digão e Elivélton. A iniciativa também foi adotada por no ataque: Marcos Júnior, Rhayner e Samuel foram posicionados à frente.

Publicidade

O restante da equipe testada nas Laranjeiras não contou com o meia Deco e nem com Felipe. O luso-brasileiro voltou de longa lesão na derrota por 3 a 0 para o Grêmio, na última quarta-feira, enquanto o ex-jogador do Vasco sentiu problemas estomacais. As novidades ficaram por conta de Thiago Neves e Wagner na armação das jogadas ofensivas.

A expectativa é que Abel Braga faça mais uma movimentação tática neste sábado e confirme a escalação que enfrentará o Madureira, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Moça Bonita. O Fluminense ocupa a segunda colocação do Grupo B da Taça Guanabara e precisará conquistar uma vitória para não se classificar com base em outros resultados desta última rodada da fase de grupos.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se