Fred explica volta por cima após erro em pênalti: "mantive tranquilidade"

31 jul 2013 - 21h50
(atualizado às 23h23)

Titular absoluto de Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira depois de boas atuações na Copa das Confederações, Fred vivia uma fase oposta no Fluminense. O camisa 9 havia marcado apenas um gol depois que o Campeonato Brasileiro recomeçara. Ainda fora expulso de forma infantil no clássico contra o Vasco da Gama. Nesta quarta-feira, desperdiçou um pênalti na primeira etapa contra o Cruzeiro. Mas artilheiros não desistem. E o centroavante mostrou oportunismo para se reencontrar com as redes e dar a vitória ao clube tricolor carioca.

<p>Em duelo válido pela décima rodada do Cameponato Brasileiro, o Atlético-PR conseguiu uma virada por 2 a 1 sobre o xará Atlético-MG em apenas dois minutos, em jogo disputado na Arena Independência</p>
Em duelo válido pela décima rodada do Cameponato Brasileiro, o Atlético-PR conseguiu uma virada por 2 a 1 sobre o xará Atlético-MG em apenas dois minutos, em jogo disputado na Arena Independência
Foto: Paulo Fonseca / Futura Press

"Mantive a tranquilidade, o grupo me ajudou, me deu força. Estou no meu estádio, com a minha torcida. Temos que comemorar. Nós estamos preparados para isso. A gente vê uma molecada que entra na dificuldade. O grupo se portou bem. Temos sempre que buscar a vitória e ter o prazer de sofrer para sair com sentimento maravilhoso", disse Fred.

Publicidade

O Fluminense fez uma partida irregular contra o Cruzeiro, no Estádio Maracanã. Mesmo atuando em casa, foi dominado pelo time visitante na maior parte do tempo. As chances de marcar foram muito escassas. E a melhor - ou única - delas no primeiro tempo acabou sendo perdida logo por quem tem a função de decidir. Aos 44min, Fábio defendeu penalidade batida por Fred. O goleiro dos mineiros ainda pegou o rebote.

"O Fábio foi bem no lance. Tentei esperar ao máximo, da mesma forma que eu bato sempre. Infelizmente ele levou a melhor. Sempre bato assim, esperando o movimento do goleiro, mas hoje não deu certo. Mas tenho mais 45 minutos para marcar gols", lamentou o centroavante no intervalo, já prevendo que poderia se reabilitar na segunda etapa.

Foi o que aconteceu. Após um cruzamento de Carlinhos e uma tentativa de voleio de Kennedy, a bola sobrou para o centroavante sozinho na pequena área. Assim ele não costuma perdoar.

Publicidade

O último gol de Fred havia ocorrido na derrota por 3 a 2 do Fluminense para o Inter, no dia 13 de julho, em Macaé (RJ). De lá para cá o time caiu para a parte de baixo da tabela do Brasileiro e demitiu o treinador Abel Braga, muito amigo do centroavante. Na estreia de Vanderlei Luxemburgo, nesta quarta, o jogador evitou que o time saísse de campo vaiado.

"O Abel mandou mensagem de apoio para todo mundo. Não é comum um treinador demitido fazer isso. Ele e a sua equipe foram muito importantes para este time e são nossos amigos."

No final, Fred ainda ouviu o conhecido coro cantado pela torcida: "o Fred vai te pegar, o Fred vai te pegar". Mas antes de a vitória ocorrer, a torcida não havia perdoado alguns companheiros. No primeiro tempo, após sentir uma dor muscular na coxa direita, Deco saiu vaiado. O mesmo ocorreu com Diguinho e Wagner, substituídos na segunda etapa.    

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações