Fluminense planeja o jogo a jogo no segundo turno

16 set 2019 - 16h48
(atualizado às 17h36)

A vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians na tarde de domingo permitiu ao Fluminense chegar aos 18 pontos e deixar a zona de rebaixamento. O Tricolor agora terá todo o segundo turno para conseguir fazer pelo menos mais 27 pontos e, pelas contas dos matemáticos que acompanham o Campeonato Brasileiro, afastar totalmente o risco de degola.

Na visão dos jogadores, porém, não dá para pensar no topo da escada e, sim, em degrau por degrau para que a meta seja alcançada. Na ideia dos atletas, será fundamental o Fluminense vivenciar o jogo a jogo para evitar a queda.

Publicidade

"A vitória contra o Corinthians foi muito importante e o nosso pensamento é que a gente consiga ter progressos no Campeonato Brasileiro. Mas vamos pensar no jogo a jogo, pois somente assim vamos atingir os nossos objetivos", disse o meia Allan.

O meia Nenê segue a mesma linha de raciocínio. "Nós conseguimos o primeiro objetivo de momento, que era tirar o time da zona de rebaixamento. Porém, estamos bem longe da tranquilidade que planejamos. O pensamento agora é conseguir começar a fazer uma pontuação que nos permita afastar de vez o risco de queda. E por aí vamos conseguindo ver onde poderemos chegar. Temos que pensar no jogo a jogo para não precipitarmos as coisas", avaliou.

O elenco do Fluminense ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação está marcada para a tarde desta terça-feira, quando começa a preparação para o duelo contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), previsto para domingo, às 19h (de Brasília), pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações