Felipe Melo, do Fluminense, se posiciona sobre casos de Daniel Alves e Robinho

Zagueiro do Fluminense solta o verbo sobre polêmicas recentes envolvendo ex-companheiros de Seleção

27 mar 2024 - 11h54
(atualizado às 16h18)
Foto: Esporte News Mundo

O zagueiro e capitão do Fluminense, Felipe Melo concedeu entrevista essa semana na sua residência, na zona oeste do Rio de janeiro. Durante a reportagem o atleta multicampeão relembrou o início da sua tragetória em Volta Redonda, da construção de sua história no futebol e sobre as polêmicas recentes envolvendo ex-companheiros, Daniel Alves e Robinho.

O Portal "GE" foi o produtor da conversa com o jogador, através do quadro "Abre Aspas". A matéria na íntegra ainda vai ao ar nos próximos dias, porém, o site disponibilizou alguns trechos.

Publicidade

Felipe Melo foi questionado sobre a repercussão no meio do futebol das condenações de Daniel Alves e Robinho, seus ex-companheiros de Seleção. Cobrou que o esporte não "passe a mão na cabeça" de condenados e pediu que os episódios sirvam de lição.

- Olha, primeiro de tudo ninguém é obrigado a falar sobre o tema. "Ah, mas por que que fulano não fala?" Não fala porque não é obrigado a falar, mas eu não vejo problema nenhum. Eu tenho uma filha de 15 anos de idade. Se tivesse feito com a minha filha, acho que eu não estaria aqui para dar essa entrevista para vocês. Acho que o ser humano tem que ser respeitado, a mulher tem que ser respeitada, o homem tem que ser respeitado.

Felipe Melo concede entrevista – Reprodução/GE
Foto: Esporte News Mundo

O jogador de 40 anos lembrou que "foi, basicamente, criado na seleção brasileira" com Daniel Alves, desde as divisões de base. Foram juntos ao Mundial da África do Sul, em 2010, no time que também tinha Robinho como um destaques:

- (A notícia) vem como uma bomba, mas tem que pagar pelo que fez. Se for condenado, tem que pagar pelo que fez. E que sirva de lição para os outros não fazerem. Isso é muito sério, não tem que passar a mão na cabeça de ninguém, sem passar. Tem que pagar, e depois que pagar a pena e sair, tem que ser ressocializado.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

Quando perguntado sobre as formas de ressocialização, Felipe opinou que Daniel Alves e Robinho não terão condições de seguir carreira no meio do futebol. O lateral foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma mulher em boate de Barcelona (Espanha), em dezembro de 2022.

- Futebol não vai dar para eles jogarem mais, mas que seja… Não podem fechar as portas para eles também, porque pagaram. Pela lei dos homens, foi pago. Tem que pagar. Acho, inclusive, pouco (tempo de pena). Daniel Alves já saiu da cadeia. Acho pouco para quem fez isso com uma mulher. Imagina o sentimento da menina, que é filha, dos pais. A partir do momento que o cara é condenado, acabou. Não tem como passar a mão na cabeça de ninguém. Nós temos sim o dever de educar os nossos filhos, e isso também é muita questão de educação. Educar os nossos filhos, nossas filhas para que isso não aconteça - completou o zagueiro do Fluminense.

Felipe Melo, Daniel Alves e Robinho foram companheiros de seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O Brasil acabou eliminado nas quartas de final após derrota por 2 a 1 para a Holanda.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações