Ele está encostado no Fluminense e agora poderá deixar o clube

9 jul 2025 - 19h02

Após a eliminação do Fluminense no Mundial de Clubes da FIFA, a situação de Kevin Serna voltou a ser discutida internamente. O atacante, que chegou ao clube após destaque no Alianza Lima, pode estar de saída. Com pouco espaço sob o comando de Renato Gaúcho, o jogador entrou na mira de equipes sul-americanas, sobretudo do Atlético Nacional, da Colômbia, que estuda apresentar uma proposta ainda nesta janela de transferências do meio do ano.

Serna, que possui nacionalidade peruana e é nascido na Colômbia, soma 33 jogos e sete gols na temporada. Entretanto, perdeu protagonismo após a mudança na comissão técnica. Aliás, sua participação no Mundial foi limitada a dois jogos, ambos no início do torneio. Conforme apuração da imprensa colombiana e confirmação da Itatiaia, há movimentações em curso para uma possível transferência por empréstimo com opção de compra.

Publicidade
Kevin Serna em ação pelo Fluminense
Kevin Serna em ação pelo Fluminense
Foto: Gávea News

Kevin Serna em ação pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Enquanto isso, o empresário do jogador, Narciso Algamis, reforçou o incômodo com a falta de oportunidades. Em entrevista ao Canal Desmarcados, ele manifestou frustração com a atual situação e cobrou uma definição.

"O que o Kevin busca, o que qualquer jogador buscaria, é continuidade. Ele entrou no jogo contra o Dortmund, no segundo tempo, e o cara arrasou (…). Todo mundo sabe que ele é um superprofissional, dedicado, dedicado ao que faz com perfeição, então é estranho. Cada técnico tem seu próprio manual e suas próprias estratégias, mas temos que ver o que vai acontecer, porque ele é um jogador muito caro para ficar de fora ou nem entrar em campo."

Algamis também revelou conversas com clubes do México, Turquia e Argentina, mas afirmou que os valores solicitados pelo Fluminense inviabilizaram uma negociação anterior. Ainda segundo ele, há mais de um clube colombiano interessado.

Publicidade

"Ele tem contrato até o final de 2027. É sempre uma possibilidade, tanto no Alianza quanto em alguns times colombianos que ligaram para tentar contratá-lo por empréstimo, com opção de compra. Não sei, estamos analisando. Isso tudo é recente."

"Há três times colombianos. Há interesse no Kevin porque eles o conhecem, sabem o que ele pode e não pode oferecer. Sempre há uma chance. Turquia e Argentina? Em novembro, aceitei uma oferta significativa do futebol mexicano, mas eles recusaram porque estavam pedindo o dobro e que o venderiam depois do Mundial de Clubes."

Apesar da eliminação do Mundial, alguns nomes do elenco tricolor foram reconhecidos publicamente. O jornalista André Rizek, por exemplo, elaborou uma seleção com os melhores jogadores brasileiros da competição e incluiu cinco atletas do Fluminense, além de ter eleito Renato Gaúcho como melhor técnico de equipe nacional.

O Fluminense volta a campo na quinta-feira (17 de julho), às 19h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, em confronto diante do Cruzeiro, no Maracanã.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações