Com Giovanni, Enderson desenha Flu que enfrenta Corinthians

22 mai 2015 - 22h50
(atualizado em 23/5/2015 às 07h58)

Apresentado nesta quinta-feira, Enderson Moreira tem pouco tempo para definir a equipe que enfrentará o Corinthians, neste domingo. Nesta sexta, no seu segundo treino à frente da equipe, o substituto de Ricardo Drubscky recebeu boa notícia: a volta do lateral esquerdo Giovanni, que havia sido poupado no dia anterior. E, apesar do período reduzido de trabalho, praticamente já definiu a escalação que pega o Alvinegro paulista pela terceira rodada do Brasileirão.

Enderson manteve praticamente a mesma escalação que vem sendo titular no Fluminense, mas com Wágner no meio-campo, na vaga do volante Pierre, opção que já havia testado nesta quinta. Sendo assim, o time ficou configurado da seguinte maneira: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Wágner, Gerson e Vinícius; Fred.

Publicidade

Já a equipe reserva participou da atividade com: Kléver, Renato, Henrique, Victor Oliveira e Gustavo Scarpa; Pierre, Rafinha, Marlone e Martinuccio; Marcos Júnior e Lucas Gomes.

Além da movimentação tática, Enderson também promoveu prática de bolas paradas, com Wágner cobrando faltas pela direita e Vinícius pelo outro lado. O volante Jean também treinou o fundamento.

Apesar de não viver um bom início de temporada, após a eliminação para o Guaraní-PAR na Libertadores e problemas internos, o Corinthians é a única equipe que venceu nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O duelo contra a equipe alvinegra, que marca a estreia do novo treinador do Flu, acontecerá no Maracanã, diante da torcida tricolor, às 16 horas (de Brasília) deste domingo.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se