Após mais de uma década consolidando uma carreira vitoriosa no futebol europeu, Thiago Silva encerrou oficialmente sua segunda passagem pelo Fluminense. Na noite desta quarta-feira (17), o clube anunciou a rescisão contratual com o zagueiro de 41 anos.
O acordo foi finalizado no Centro de Treinamento Carlos Castilho, conforme comunicado divulgado pelo Tricolor. O defensor construiu uma trajetória marcante com a camisa tricolor, somando 212 partidas disputadas e 19 gols marcados ao longo de suas passagens.
O defensor retornou ao futebol brasileiro em 2024, após mais de 15 anos atuando em grandes equipes da Europa, como Milan, da Itália, Paris Saint-Germain, da França, e Chelsea, da Inglaterra, além de somar 112 partidas com a Seleção Brasileira, sendo um dos pilares da equipe durante vários ciclos da Amarelinha.
Nesta segunda passagem pelo Fluminense, o zagueiro entrou em campo 65 vezes e marcou cinco gols, encerrando mais um capítulo de sua história no clube que o projetou para o futebol mundial.
Thiago Silva se despede do clube carioca com uma Copa do Brasil, conquistada em 2007.