O volante Evertton Araújo, do Flamengo, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (7) em Portugal e falou abertamente sobre os sonhos enquanto jogador profissional. O jovem atleta de 23 anos destacou que atuar no futebol europeu faz parte de seus objetivos de carreira, embora ressalte que o seu foco imediato está totalmente voltado para o clube rubro-negro.
"Eu fico com a cabeça bem tranquila porque sou um cara que trabalha bastante e sei que o trabalho está me devolvendo coisas gigantes. Sei que vai me devolver bastante ainda. Sou um cara que acredita muito em Deus. É um sonho jogar na Europa, com certeza sonho de todo o jogador, mas estou com a cabeça focada aqui no Flamengo. Estou feliz com as oportunidades que venho ganhando e espero estar ajudando ao Flamengo e conquistando títulos também".
Ver essa foto no InstagramUm post compartilhado por Evertton Araujo (@everttonaraujo__)
Evertton Araújo vive um momento de alta no elenco principal após receber uma sequência de oportunidades motivada pela lesão do companheiro de posição, Erick Pulgar, durante o primeiro semestre. O rendimento do volante agradou a comissão técnica e surpreendeu positivamente os torcedores.
Questionado sobre a evolução do seu desempenho tático dentro das quatro linhas, o meio-campista detalhou como as orientações do técnico português Leonardo Jardim transformaram o seu estilo de jogo:
"Acho que a evolução de jogar um pouco mais solto. Venho aprimorando cada vez mais essa questão de jogar mais para frente, de sair mais para o jogo. Acho que é isso que vem me fazendo evoluir cada vez mais dentro de campo e ajudando o Flamengo".
Na atual temporada, a promessa flamenguista acumula a marca de um gol e duas assistências em 27 partidas disputadas.