Técnico do Estudiantes manda recado para o Flamengo

19 out 2026 - 18h22
Resumo
Após poupar titulares e perder por 2 a 1 para o San Lorenzo no Argentino, o técnico do Estudiantes, Alexander Medina, afirmou que o foco total é a classificação à final da Libertadores contra o Flamengo. Após o 0 a 0 na ida, as equipes decidem a vaga na quinta-feira, no Maracanã, com os titulares argentinos descansados. Nova igualdade leva aos pênaltis, e o vencedor avança à final. Minimizado pelo treinador, o revés local não abala a prioridade do clube de buscar sua sexta final continental.

O técnico Alexander Medina colocou a classificação do Estudiantes à final da Libertadores como principal objetivo do clube antes do confronto decisivo contra o Flamengo. Após a derrota por 2 a 1 para o San Lorenzo, neste domingo (18), pelo Campeonato Argentino, o treinador destacou que a equipe utilizada na competição nacional foi montada de forma diferente daquela que enfrentará o Rubro-Negro na quinta-feira (22), no Maracanã.

Foto: Alexander Medina ( Reprodução) / Gávea News

— Vamos tentar ganhar e classificar. É o grande objetivo como instituição e como equipe.

Publicidade

A declaração reforça a prioridade do Estudiantes na temporada. Depois do empate por 0 a 0 no jogo de ida da semifinal, na Argentina, a equipe precisa vencer no Rio de Janeiro para garantir a vaga na decisão. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Apesar de reconhecer a atuação abaixo do esperado contra o San Lorenzo, Medina evitou tratar o resultado como motivo de preocupação para a semifinal continental. O treinador admitiu que a equipe cometeu erros nas duas áreas e não conseguiu manter o nível de desempenho esperado.

— Não fizemos um grande jogo, foi uma atuação apagada nossa. Cometemos erros nas áreas e sofremos dois gols de fácil resolução.

O comandante também ressaltou que o Estudiantes precisa mudar rapidamente o foco para o compromisso no Maracanã. A derrota deixou a equipe em situação mais complicada na disputa por uma vaga nos playoffs do Torneio Clausura argentino, mas Medina afirmou que a Libertadores concentra as atenções do clube neste momento.

Publicidade

— Mudar o foco agora é fundamental. Precisamos deixar essa partida para trás e encarar o que vem pela frente com otimismo.

Para o duelo contra o Flamengo, a expectativa é de retorno dos titulares preservados no fim de semana. Na derrota para o San Lorenzo, apenas Gastón Benedetti começou entre os jogadores que iniciaram o empate com o Rubro-Negro na partida de ida. Outros atletas entraram durante o segundo tempo.

O Estudiantes tenta chegar à decisão continental pela sexta vez em sua história, enquanto o Flamengo busca manter vivo o sonho de conquistar mais um título da Libertadores. A definição da vaga acontece na quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Quem vencer avança à final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações