Mais uma estréia de temporada medíocre do Flamengo, como em anos anteriores - em 2025, derrota 2 a 1 para o Boavista. Agora, empate de 1 a 1, com a Portuguesa, que não vence o adversário de desde 1985. O Sub-20 da Gávea, cá entre nós, é bem fraquinho.
O cidadão que ingeriu um almoço pesado, em dia de extremo calor carioca, caiu em sono profundo. e ainda foi acordado em duas ocasiões, no susto, quando os narradores gritaram nos lances em que o Flamengo jogou o pouco que criou no lixo.
Este sub-20 do Flamengo deixa a desejar
A Portuguesa entrou sem o jogo defensivo radical previsível, tentando equilibrar a partida, mas é fato que o Flamengo obteve oportunidades com alguma facilidade, e desperdiçou, o que poderia liquidar o duelo em menos de meia hora. Wallace Yan perdeu duas chances, livre, sem qualquer marcação, mandando ambas para fora, aos 12 e 22 minutos. Absurdo. Além disso, o atacante errava passes com freqüência e irritava demais. A Lusa, na prática, não ameaçava.
Aos 35, enfim, a Portuguesa, diante do marasmo rubro-negro, quase marcou, em cabeçada de Bruno Mota, à esquerda. O Flamengo trocava passes, sem muita objetividade, e o adversário sonhava com outra bola vadia. E o primeiro tempo terminou sem nada produtivo.
Mal começou o segundo tempo e Bruno Mota quase marcou, ao bater de longe, aos dois minutos. Aliás, o Flamengo, que já dormia antes do intervalo, retornou andando. Aos 12, Guilherme Silveira cruzou e Rhuan Silveira escorou: 1 a 0. Enfim, justiça no placar.
Em desvantagem, o Rubro-Negro tentou evitar o vexame. Aos 20, Alan Santos, que estreava, bateu forte. Para fora. E o time tentou esboçar reação. Mas a Lusa iniciou um punhado de substituições, visando diminuir ainda mais o ritmo, e o Flamengo - que também fez trocas inúeis - se arrastava em busca do nada. Aos 85, Wallace Yan completou o hat-trick: terceira chance desperdiçada. Nos acréscimos, Wallace Yan cruzou e Iago, cuja única qualidade é marcar gols de cabeça - pelo menos a favor - cabeceou e empatou: 1 a 1.
O Estadual é curto e qualquer resultado negativo é péssimo. Quarta-feira, contra o Bangu, ninguém espera nada diferente. O Sub-20 da Gávea, cá entre nós, é bem fraquinho.