Paulo Sousa vive inferno astral no Flamengo

Pressionado, treinador sofre críticas internas pela derrota para o Botafogo

9 mai 2022 - 12h14
Paulo Sousa conversa com Gabigol e Everton Ribeiro
Paulo Sousa conversa com Gabigol e Everton Ribeiro
Foto: Wilton Junior / Estadão

A pressão só cresce sobre o técnico Paulo Sousa, que tem o trabalho cada vez mais questionado internamente no Flamengo. Por mais que exista consenso no comando do futebol de que o time criou várias chances contra o Botafogo, apesar da derrota por 1 a 0, nesse domingo (9), em Brasília, as críticas ao treinador foram debatidas e intensificadas. 

Especialmente sobre a vulnerabilidade defensiva da equipe, sempre vazada nos últimos confrontos, e a insistência na escalação do goleiro Hugo. O camisa 1 voltou a falhar, enquanto o arqueiro Gatito defendeu todas. Experiente e referência na posição, Diego Alves segue sem espaço. 

Publicidade

Os responsáveis pelo futebol, no entanto, não querem tomar decisão precipitada. Por ora, contam com o respaldo do presidente Rodolfo Landim - que sofre cobrança nos bastidores para agir e evitar um possível ano sem conquista - para manter o treinador. Até quando, ninguém sabe, diz uma fonte no clube que pediu anonimato. 

Embora o silêncio prossiga, a diretoria está insatisfeita com mais um tropeço e a colocação do time no Campeonato Brasileiro: próximo da zona de rebaixamento. 

Enquanto isso, a sombra de Jorge Jesus voltará à carga nesta segunda-feira, quando será exibida no Programa Bem, Amigos!, no Sportv, entrevista gravada com o técnico português, que já revelou publicamente estar à espera do Flamengo até o dia 20 de maio. 

Nesse domingo, após o jogo com o Botafogo, Paulo deixou claro que não gostou das declarações do colega de profissão, mas fez questão de minimizar o caso.  “Eu só peço a Deus que abençoe a ele e a sua família. E que ele, muito sinceramente, tenha saúde, paz, sobretudo consigo mesmo. E sucesso”. 

Publicidade

Agora, o Flamengo vira a chave e concentra suas forças na Copa do Brasil, quando vai enfrentar o Altos-PI, nessa quarta-feira (11), em Volta Redonda. Como venceu o primeiro duelo por 2 a 1, em Teresina, pode empatar que avança às oitavas.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações