Para subir na tabela, jogadores do Flamengo pregam pontuar em casa

17 jun 2016 - 14h00

A vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em Minas Gerais, na última quarta-feira, devolveu um pouco da tranquilidade ao Flamengo, que volta a sonhar com a parte de cima da tabela de classificação. Na sétima posição, com 13 pontos, o Rubro-Negro, porém, entende que o triunfo conquistado longe de casa pode perder valor caso o time tropece como mandante na partida do próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

"A vitória sobre o Cruzeiro só vai ter valor se a nossa equipe conseguir se impor contra o São Paulo como mandante. Perdemos pontos importantes dentro de casa e isso não pode mais acontecer se quisermos realmente subir na tabela de classificação. Sei que não vai ser um jogo muito tranquilo, o adversário tem qualidade e jogadores perigosos, mas podemos fazer uma grande partida e atingir o nosso objetivo", disse o goleiro Alex Muralha.

Publicidade

O lateral-esquerdo Jorge concorda.

"O Flamengo precisa ter um nível de pontuação como mandante que lhe permita subir na tabela de classificação e lutar pelos melhores objetivos neste Campeonato Brasileiro. Facilidade neste tipo de disputa a gente sabe que não vai conseguir, porém, é importante ganhar como mandante para que os triunfos e pontos conquistados longe de casa possam realmente fazer algum tipo de diferença", disse o jogador.

O zagueiro Rafael Vaz segue a mesma linha de raciocínio.

"Estamos trabalhando sempre com pouco tempo por conta da sequência de jogos, mas o que mais conversamos é a necessidade de termos uma regularidade na pontuação, e isso só é possível se impondo o máximo como mandante e buscando alguns pontinhos como visitante. O São Paulo tem potencial para brigar pelos mesmos objetivos que os nossos e, por isso mesmo, precisamos superá-lo", disse o defensor.

Publicidade

Jogando em casa o Flamengo venceu o Sport e o Vitória por 1 a 0, empatou com a Chapecoense por 2 a 2 e foi derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 1, sendo esse jogo justamente em Brasília. Os outros três aconteceram no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Na manhã desta sexta-feira o elenco treinou, participando de uma atividade tática. Em campo reduzido, o técnico Zé Ricardo exigiu muita movimentação dos atletas. O goleiro Paulo Victor, recuperado de dores na região lombar, treinou normalmente, assim como o atacante Emerson Sheik, que vinha lutando contra desgaste muscular. Porém, nenhum deles deverá ser titular no domingo.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se