Tite pode poupar dois titulares no Flamengo contra o Palmeiras

Neste sábado (20), treinador do Flamengo esboçou time com Carlinhos na vaga de Pedro e Arrascaeta no lugar do compatriota De Laa Cruz

20 abr 2024 - 16h31
(atualizado às 17h28)
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Legenda: Arrascaeta volta ao Flamengo após ser poupado diante do São Paulo / Jogada10

O Flamengo finalizou neste sábado (20) a preparação para o duelo contra o Palmeiras, no domingo (21), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Tite indicou no treinamento que pode poupar dois titulares para o duelo contra o Verdão. Carlinhos assumiu a vaga de Pedro, enquanto De Arrascaeta voltou aos 11 iniciais, mas no lugar de De La Cruz, segundo o "ge".

Tite havia indicado, em entrevista coletiva, que poderia poupar alguns jogadores por conta da maratona de jogos. Afinal, o calendário rubro-negro é extenso e, na próxima quarta-feira, a equipe terá um adversário de peso pela Libertadores: o Bolívar, na altitude de 3.600 metros de La Paz, na Bolívia. Na última quarta-feira (17), o comandante afirmou que Pedro fazia parte de um grupo que poderia ser substituído contra o São Paulo. No entanto, o camisa 9 ficou os 90 minutos em campo.

Publicidade

"Antes de o jogo começar, Fábio Mahseredjian dá um relatório de quem pode substituir. Um deles era o Pedro, e ele disse: "Eu estou bem". Nico era outro. Para o Ayrton Lucas, eu disse: "Vou precisar de ti até o fim do jogo". Allan e o Bruno Henrique sentiram cãibra e pediram para sair", disse Tite, após o triunfo por 2 a 1 sobre o Tricolor Paulista.

Cebolinha e Gabigol fora no Flamengo

Dessa maneira, a provável escalação do Flamengo para encarar o Palmeiras é: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Carlinhos (Pedro). Everton Cebolinha, com lesão na panturrilha direita, e Gabigol, suspenso, são desfalques certos.

O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com seis pontos em duas partidas, após duas vitórias por 2 a 1 (sobre Atlético-GO e São Paulo). O jogo diante do Palmeiras é válido pela terceira rodada e será disputado no Allianz Parque, às 16h (de Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações