Justiça nega liminar ao Vasco para enfrentar o Boca no Maracanã

Recurso cruz-maltino ainda será julgado de forma definitiva após argumentos por parte do consórcio formado por Flamengo e Fluminense

6 out 2026 - 19h29
(atualizado às 19h29)
Resumo
A Justiça do Rio de Janeiro negou o recurso do Vasco para utilizar o Maracanã na semifinal da Sul-Americana contra o Boca Juniors, mantendo a decisão de primeira instância. O desembargador considerou que questões contratuais e técnicas com a concessionária exigem mais análises antes de uma decisão final de mérito. Com nova negativa, o clube carioca corre contra o tempo, pois tem até o próximo sábado para indicar oficialmente à Conmebol o estádio onde mandará a partida.
Vasco tenta Maracanã para jogo contra o Boca Juniors –
Vasco tenta Maracanã para jogo contra o Boca Juniors –
Foto: Dikran Sahagian / Vasco / Jogada10

O Vasco segue sem ter a liberação do Maracanã. O desembargador Alexandre de Carvalho Mesquita, da 23ª Câmara de Direito Privado do Rio de Janeiro, indeferiu, nesta terça-feira (6/10), o agravo de instrumento do clube para liberar o estádio para o jogo contra o Boca Juniors, no dia 20, pela semi da Sul-Americana.

O tribunal rejeitou o pedido de efeito suspensivo, mantendo a decisão da 2ª Vara Cível do Rio, que negou na última segunda-feira (5) a tutela de urgência.

Publicidade
Vasco tenta Maracanã para jogo contra o Boca Juniors –
Foto: Dikran Sahagian / Vasco / Jogada10

Com isso, o Cruz-Maltino, por enquanto, recebeu "não" da 1ª e da 2ª instância da Justiça carioca. Agora, a Justiça intimará a concessionária Fla-Flu Serviços S.A. para apresentar contrarrazões. Além disso, a 23ª Câmara de Direito Privado do Rio ainda analisará posteriormente o mérito do recurso do Vasco.

Na decisão, o desembargador salientou que ainda são necessárias "análises e esclarecimentos adicionais" antes de tomar uma decisão final sobre o mérito da disputa.

Além disso, o desembargador entendeu que recomendações e manifestações externas sobre segurança pública — como a indicação da Polícia Militar favorável ao Maracanã apontada pelo Vasco — são relevantes, mas não possuem força vinculante isolada para substituir a análise detalhada dos pressupostos contratuais, técnicos e operacionais entre o clube e a concessionária.

Por fim, o clube da Colina tem até o próximo sábado (10) para indicar à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) o estádio da partida.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se