Flamengo trabalha para manter Alan Patrick no elenco em 2016

10 nov 2015 - 13h48

A diretoria do Flamengo parece realmente ter perdoado o meia Alan Patrick, que até a semana passada estava afastado por ter supostamente participado de uma festa com mulheres e álcool. O jogador, que foi reintegrado ao plantel, foi um dos destaques na goleada de 4 a 1 sobre o Goiás, no domingo passado, marcando dois gols. O apoiador está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, dono de seus direitos federativos, até 31 de dezembro.

As negociações com o clube ucraniano estão caminhando a passos lentos, pois os flamenguistas aguardam uma situação mais clara da equipe no Campeonato Brasileiro. Pelo acordo, caso o time conquiste uma vaga na Copa Libertadores, o empréstimo seria automaticamente prorrogado por mais seis meses. Com 47 pontos conquistados, o Rubro-Negro está a sete pontos do Santos, que fecha a zona de classificação para o torneio continental, e a chance de classificação é baixa.

Publicidade

Caso realmente não vá para a Libertadores, o Flamengo vai apresentar uma proposta para comprar, de maneira parcelada, os direitos federativos do jogador. Outra possibilidade, mais remota, é a prorrogação do empréstimo.

Dentro de campo o elenco se reapresenta apenas nesta quarta-feira, quando haverá trabalho em tempo integral. Após dois dias de folga,será iniciada a preparação para o amistoso contra Orlando City, dos Estados Unidos, no próximo domingo, pelas comemorações do aniversário de 120 anos do clube. Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo só vai voltar a atuar no dia 19 de novembro, na quinta-feira da próxima semana, quando encara o Santos a partir das 22h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Fora de campo, o médico José Luís Runco, que deixou o clube em outubro, entrou na Justiça pedindo para receber os valores de rescisão de contrato e de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O profissional pretende, com a medida, conseguir chegar a um acordo amigável com o Flamengo para poder receber seus direitos sem que o processo tenha que se prolongar. O Rubro-Negro não se posicionou.

Eleição - Na noite de segunda-feira, o Conselho de Administração do Flamengo se reuniu na sede da Gávea e homologou, por unanimidade, as três candidaturas que vão participar da eleição presidencial prevista para o dia 7 de dezembro. Eduardo Bandeira de Mello tenta a reeleição pela Chapa Azul e vai enfrentar Wallim Vasconcellos, da Chapa Verde, e Cacau Cotta, que lidera a Chapa Branca.

Publicidade

Durante o encontro chegou a ser apresentado um pedido de impugnação da candidatura de Bandeira de Mello, porém o mesmo foi negado e sequer analisado em segunda instância.

Sendo assim, acabaram as especulações envolvendo o surgimento de outras candidaturas que poderiam modificar o cenário da atual eleição, que já promete ser muito disputada por causa do clima bélico que se transformou nas últimas semanas.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se