Flamengo terá calendário com início intenso na Libertadores e Brasileirão

Flamengo já prepara logística para próximos jogos de abril recheado de jogos

20 mar 2024 - 08h03
(atualizado às 08h03)
Pulgar, do Flamengo
Pulgar, do Flamengo
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images / Esporte News Mundo

O Flamengo está no Grupo E da fase de grupos da Libertadores, ao lado de Bolivar (Bolívia), Millionários (Colômbia) e Palestino (Chile). Isso faz com que o Rubro-Negro seja o segundo time brasileiro que terá que se deslocar mais quilômetros para realizar seus jogos. O primeiro é o Botafogo. Além disso, no Brasileirão, a equipe terá pela frente nas quatro primeiras rodadas: São Paulo, Palmeiras e Botafogo

Com viajens para a Bolívia, Colômbia e Chile, o Flamengo fará uma verdadeira 'tour' pela América do Sul. Contabilizando as distâncias de ida para os jogos fora de casa e retorno ao Rio de Janeiro, a equipe percorerá 20.404 km, na fase de grupos.

Publicidade

Com as datas de cada partidas já divulgadas, a equipe comandada por Tite estreia em Bogotá, contra o Millinários, no dia 2 de abril (terça-feira), às 19h (Brasília). Essa partida será entre os dois jogos contra o Nova Iguaçu, na final do Campeonato Carioca.

Na semana seguinte à decisão do Cariocão, o Flamengo recebe o Palestino, no Maracanã, na quarta-feira (10/04). Este duelo também antecede a estreia da equipe no Brasileirão, que acontece no fim de semana seguinte, contra o Atlético-GO, fora de casa.

O Flamengo retorna para o Maracanã para enfrentar o São Paulo, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, antes de iniciar uma sequência difícil. O Rubro-Negro terá dois jogos fora de casa fundamentais para temporada segunte a partida contra o Tricolor paulista: Palmeiras, Bolivar e Botafogo.

O Palmeiras, que é o atual campeão brasileiro e rival do Flamengo nos últimos anos, terá o mando de campo na partida entre as equipes na terceira rodada do Brasileirão. Esse jogo está marcado para o sábado (20/04) e o Rubro-Negro viaja para enfrentar o Bolivar em La Paz, na quarta-feira (24/04), na partida mais difícil do gupo da Libertadores. Como se não bastasse, a equipe de Tite ainda volta para enfrentar o Botafogo no Rio de Janeiro, nesta mesma semana.

Publicidade

Outro detalhe importante sobre esse início frenético do Flamengo nas grandes competições, é a altitude nos jogos da Libertadores. Dois dos três primeiros jogos do Rubro-Negro no torneio continental serão em Bogotá, à 2640m acima do nível do mar e La Paz, à 3500m, contra Millionários e Bolivar, respectivamente.

Além das longas distâncias percorridas, o nível de importância dos jogos do Flamengo chamam a atenção para o começo da Libertadores e Brasileirão. Com os dois jogos mais difíceis do grupo, sendo os primeiros fora de casa e em meio à confrontos difíceis no Campeonato Brasileiro, o mês de abril do Rubro-Negro pode ser decisivo para os rumos da temporada.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações