URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Por jogo do Flamengo, Diego critica calendário da CBF

Meia do clube carioca lamenta que partida da Copa do Brasil não será alterada pela realização de amistosos

31 ago 2018 - 15h53
(atualizado às 16h17)

O meia Diego criticou nesta sexta-feira (31) a CBF por não aceitar a solicitação do Flamengo de adiar a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, no dia 12, no Maracanã. A equipe carioca terá os desfalques de Cuéllar e Lucas Paquetá, convocados para as seleções colombiana e brasileira, respectivamente.

"Particularmente, fico decepcionado. Concordo muito com o que o nosso presidente falou. Em alguns momentos, é preciso ter bom senso. Como não vamos falar disso se o nosso calendário é insano e desorganizado?", questionou.

Publicidade

"Quem sofre com isso somos nós, que estamos envolvidos diretamente com o futebol. Se tomam decisões erradas de calendário e de impor condições desumanas com programações que não se encontram, esse bom senso é necessário para mudar e amenizar esse prejuízo. O Flamengo estará pronto independente do dia da partida, iremos com quem estiver disponível e vamos para cima com tudo", comentou.

Diego criticou data de jogo pela semifinal da Copa do Brasil
Diego criticou data de jogo pela semifinal da Copa do Brasil
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação / Estadão Conteúdo

Diego também admitiu que a eliminação do Flamengo na Copa Libertadores gerou frustração dentro do elenco, mas que a equipe vai brigar por dois títulos que restam em disputa até o fim do ano. O clube está na semifinal da Copa do Brasil e é o terceiro colocado do Brasileirão.

"O mês de agosto foi intenso. Era um período importante e que o nosso objetivo era seguir vivo em todas as competições. Não conseguimos em uma, por isso fica o sentimento de que poderia ter sido melhor. Por outro lado, restam dois torneios extremamente importantes. Vamos nos dedicar com tudo para chegarmos aos títulos", disse o jogador em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, no CT do Flamengo, em Vargem Pequena, no Rio.

Após 21 rodadas do Brasileirão, o Flamengo tem 41 pontos, quatro a menos do que o São Paulo, o líder da competição. O próximo compromisso do time carioca pelo torneio será contra o Ceará, às 11 horas deste domingo, no Maracanã, no Rio.

Publicidade

"Será um jogo difícil. Eles fizeram uma boa partida contra o São Paulo (derrota por 1 a 0). Tiveram a oportunidade de abrir o placar quando estava 0 a 0. O Campeonato Brasileiro já cansou de mostrar que é preciso respeitar os adversários e trabalhar muito para conseguir as vitórias. A melhor forma de seguir em frente é encarar o próximo confronto como o mais importante. Vamos com força total buscar a vitória", pregou o meia.

Veja também:

Veja as novidades da Fórmula 1 para 2019
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se