De la Cruz volta a sentir dores, não treina e pode não atuar pelo Flamengo na Copa de Clubes

O uruguaio sofreu uma lesão no joelho esquerdo no dia 18 de maio, no clássico contra o Botafogo e, dede então, segue em recuperação.

23 jun 2025 - 16h43
(atualizado às 16h43)
De la Cruz em treino pelo Flamengo.
De la Cruz em treino pelo Flamengo.
Foto: Gilvan de Souza/CRF / Esporte News Mundo

Ainda em recuperação de uma entorse no joelho esquerdo, De la Cruz não entrou em campo pelo Flamengo na Copa do Mundo de Clubes. Na noite deste domingo, o meia realizou novos exames de imagem em um hospital nos Estados Unidos. Apesar de não ter lesão constatada, ele corre o risco de não atuar na competição.

O uruguaio ainda sente um incômodo e o local ficou muito inchado nos últimos depois, depois que De la Cruz foi integrado ao elenco e fez as atividades junto ao grupo. Na quarta e quinta-feira, antes de enfrentar o Chelsea, o atleta participou do treinamento, mas não chegou a ser relacionado para o confronto.

Publicidade

Por opção da comissão técnica de, De La Cruz ficou de fora até do banco de reservas contra o Chelsea, já que fez apenas duas atividades com o grupo. A expectativa era tê-lo no duelo contra o Los Angeles FC, mas o quadro clínico do atleta regrediu.

Como o uruguaio não participou do último treino, realizado nesta segunda-feira, antes de enfrentar o Los Angeles FC, passou a ser dúvida para a Copa do Mundo de Clubes. Há uma chance do departamento médico rubro-negro optar por preservá-lo no torneio para não comprometer o rrestante da temporada. Ele será reavaliado diariamente.

De La Cruz sofreu uma entorse no joelho esquerdo no dia 18 de maio, no clássico diante do Botafogo. Na ocasião, o exame apontou um problema no ligamento colateral medial.

Enquanto o uruguaio não foi a campo, Filipe Luís contou com os retornos de Gerson e Ayrton Lucas, que não participaram da atividade do domingo por controle de carga. O Flamengo encerra a preparação nesta segunda e segue viagem para Orlando nesta tarde.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações