Com volta de Jorginho, Flamengo define provável escalação para decisão no Carioca

Filipe Luís conta com retorno de volante e monta time para duelo de vida ou morte no Maracanã; equipe precisa vencer e torcer contra rivais

6 fev 2026 - 21h17
(atualizado às 21h17)
Danilo é outro reforço certo para a partida –
Danilo é outro reforço certo para a partida –
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Jogada10

O Flamengo encerrou na tarde desta sexta-feira (6), no Ninho do Urubu, a preparação para o jogo mais tenso deste início de temporada. Neste sábado, às 21h, o Rubro-Negro recebe o Sampaio Corrêa-RJ no Maracanã em um confronto que definirá os rumos do clube no primeiro semestre: seguir vivo na luta pelo tricampeonato estadual ou amargar a disputa do quadrangular do rebaixamento.

Pressionado por uma sequência de quatro jogos sem vitória, o técnico Filipe Luís terá que superar o desgaste físico do elenco para mandar a campo uma equipe competitiva. A boa notícia é o retorno de peças fundamentais. O volante Jorginho, que cumpriu suspensão no empate contra o Internacional, está de volta ao meio-campo e deve reassumir a titularidade. Outro reforço é o lateral Danilo, reintegrado após resolver problemas particulares que o tiraram da última lista de relacionados.

Publicidade

Por outro lado, o departamento médico segue vetando dois nomes: Luiz Araújo, com dores na coxa direita, e o espanhol Saúl, que ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo.

Danilo é outro reforço certo para a partida –
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Jogada10

Provável escalação do Flamengo

Diante da necessidade urgente de resultado e dos retornos, o provável time do Flamengo para ir a campo tem: Rossi; Varela, Léo Pereira, Léo Ortiz (ou Vitão) e Ayrton Lucas; Pulgar (ou Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta (ou Carrascal); Paquetá (ou Plata), Samuel Lino (ou Cebolinha) e Pedro.

A situação na tabela é delicada e não depende apenas das próprias forças. Para evitar o vexame histórico de disputar o torneio contra o descenso, o Flamengo tem a obrigação de vencer o Sampaio Corrêa. Além de fazer sua parte, precisa "secar" os rivais diretos do Grupo B. É necessário que aconteça pelo menos um dos seguintes cenários nos jogos dos concorrentes:

  • O Boavista perder para o Bangu;

  • O Madureira ser derrotado pelo Volta Redonda (com uma combinação que tire a diferença de três gols de saldo);

  • O Nova Iguaçu não vencer a Portuguesa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se