Na goleada do Uruguai por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul em amistoso, o meia Arrascaeta brilhou com gol e assistência, mas sofreu uma fratura no punho esquerdo e deve desfalcar o Flamengo. O lateral Guillermo Varela também participou diretamente das jogadas ofensivas no confronto, que marcou a primeira vitória da Celeste sob o comando do técnico Diego Forlán.
A primeira vitória do Uruguai depois da Copa do Mundo foi marcada por gol e lesão de Giorgian de Arrascaeta. Titular da equipe, o meia do Flamengo fez um dos gols na goleada da Celeste por 4 a 1 contra a Coreia do Sul, em Seul. Porém, ele deixou o campo aos 32 minutos do segundo tempo, com dores no punho esquerdo.
O camisa 10 conduzia a bola próximo à linha que divide o gramado, tentou fazer um giro, escorregou e apoiou o braço esquerdo no chão. Ele sentiu dores e deixou o campo para a entrada de Rodrigo Zalazar. A primeira informação da imprensa uruguaia é de possível lesão óssea no punho.
Dura lesión de Giorgian de Arrascaeta
El número 10 de la selección Uruguaya se retiró lesionado luego de esta caída sobre su brazo.
Posible lesión osea para el futbolista de Flamengo pic.twitter.com/2EtDan37aw
— En el VAR (@EnElVar) September 28, 2026
Arrascaeta sofre fratura e deve ser baixa no Flamengo, após marcar pelo Uruguai
Segundo o jornalista Rodri Vázquez, da AUF TV, Arrascaeta sofreu uma fratura no punho esquerdo. Ele será avaliado nas próximas horas se a fratura gerou mais consequências no local.
ATENCIÓN | Giorgian De Arrascaeta sufrió fractura de muñeca izquierda.
Evaluarán, con el paso de las horas, si al momento de fracturarse se generó otro impacto en huesos de la zona.
Pronta recuperación @GiorgiandeA .
Lo contamos en @Sport890 . pic.twitter.com/RW1LrItW5U
— Rodri Vázquez (@RodriVazquez95) September 28, 2026
O meia recebeu a primeira oportunidade de ser titular pela seleção após a Copa do Mundo e foi um dos destaques na goleada da Celeste. O camisa 10 também deu a assistência para um dos dois gols de Darwin Núñez na partida.
Outro jogador do Flamengo que foi titular e participou de gols foi Guillermo Varela. Ele finalizou no lance do terceiro gol, que a arbitragem assinalou contra para Kim Min-jae, e depois fez o cruzamento para o outro gol de Núñez.
A vitória foi a primeira de Diego Forlán no comando técnico da Celeste. A seleção uruguaia vai enfrentar, ainda pela Data-FIFA de setembro e outubro, a Índia no dia 6 de outubro, em Calcutá.