A declaração de Rossi direcionada a Matheus Cunha, do Flamengo

16 jun 2025 - 11h52
(atualizado em 20/6/2025 às 15h07)

Vivendo uma fase brilhante com a camisa do Flamengo, o goleiro Agustín Rossi se prepara para disputar seu primeiro Mundial de Clubes pelo Rubro-Negro. A estreia será nesta segunda-feira (16), contra o Espérance de Tunis (TUN), e o argentino chega como titular absoluto da posição. 

Rossi, goleiro do Flamengo
Rossi, goleiro do Flamengo
Foto: Rossi, goleiro do Flamengo ( Adriano Fontes/Flamengo) / Gávea News

No entanto, antes do duelo decisivo, o arqueiro fez questão de destacar o bom relacionamento com seu reserva imediato, Matheus Cunha, revelando bastidores do dia a dia no clube.

Publicidade

Por isso, a entrevista de Rossi ganhou destaque ao abordar a importância do coletivo, mesmo em uma posição tão individualizada como a de goleiro.

Companheirismo e respeito no dia a dia da posição

Durante entrevista à FlaTV, Rossi falou abertamente sobre a convivência com Matheus Cunha:

"É difícil falar por que eu estou jogando mais. Quando eu cheguei ele (Matheus Cunha) era o goleiro titular. A posição é assim, só joga um. O que o treinador decidir, vai ser recebido da melhor maneira. Temos que ajudar o time seja jogando ou seja de fora. Tem que estar sempre pronto. Nossa relação no dia a dia é muito boa nos treinos, não só com ele, mas com todos os goleiros.", declarou o arqueiro.

Publicidade

Vale destacar que a fala de Rossi evidencia um ambiente saudável entre os arqueiros do clube. Isso porque a disputa por posição não impede o apoio mútuo entre os jogadores, desse jeito fortalecendo o grupo em momentos importantes.

Matheus Cunha no Flamengo

Cabe ressaltar que Matheus Cunha, promovido ao profissional em 2021, soma 54 jogos pelo Flamengo. O auge foi em 2023, quando foi titular com Jorge Sampaoli, enquanto Rossi ainda buscava espaço. 

Além disso, o jovem goleiro tem contrato até dezembro de 2025, mas seu futuro no clube segue indefinido, porque há possibilidade de buscar novos rumos fora do Brasil.

Estreia no Mundial com dupla de goleiros à disposição

Com isso, tanto Rossi quanto Cunha estão relacionados para a estreia no Mundial de Clubes, nesta segunda (16), às 22h, contra o Espérance. O duelo será disputado no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA).

Publicidade

Sendo assim, a expectativa está alta e o Flamengo inicia sua caminhada em busca de mais um título internacional. Portanto, a união dentro e fora de campo pode ser a chave para o sucesso rubro-negro no torneio.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações