Oferecimento

Fifa registra recorde histórico de pedidos de ingressos para Copa do Mundo de 2026

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou nesta segunda-feira (29) um número impressionante: 150 milhões de solicitações de ingressos já foram registradas para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, no Canadá e México. A procura supera qualquer expectativa e reforça a dimensão global do torneio.

29 dez 2025 - 10h21

Diante das críticas sobre os preços elevados, a entidade lançou um novo lote com ingressos a partir de US$ 60 (cerca de R$ 334,00). "Temos de seis a sete milhões de ingressos à venda. Em apenas 15 dias, recebemos 150 milhões de pedidos, ou 10 milhões por dia. Isso mostra o poder da Copa do Mundo", afirmou Infantino durante a Cúpula Mundial do Esporte, em Dubai.

O dirigente destacou a magnitude do interesse: "Em quase 100 anos de história, a Fifa vendeu um total de 44 milhões de ingressos. Então, em duas semanas, poderíamos ter lotado 300 anos de Copas do Mundo. Imaginem só. É absolutamente insano", disse.

Publicidade

Segundo Infantino, os torcedores dos Estados Unidos lideram a lista de pedidos, seguidos por alemães e britânicos. Ele também defendeu os preços e explicou que a receita será reinvestida no desenvolvimento do futebol em todo o mundo. "Sem a Fifa, não haveria futebol em 150 países. O futebol existe graças à receita gerada pela Copa do Mundo, que reinvestimos globalmente", concluiu.

A seleção brasileira conheceu seus adversários da fase de grupos do Mundial de 2026 após o sorteio realizado em 5 de dezembro, em Washington. O Brasil terá pela frente o Marrocos, a Escócia e o Haiti no Grupo C.

Com a Reuters

A RFI é uma rádio francesa e agência de notícias que transmite para o mundo todo em francês e em outros 15 idiomas.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se