Etiene Medeiros se diz feliz com "papel de torcedora" no Maria Lenk

17 abr 2018 - 15h42

O Troféu Brasil Maria Lenk começou nesta terça-feira, mas não contará com um dos principais nomes da natação brasileira. Etiene Medeiros ainda está em recuperação de uma cirurgia realizada no ombro direito no fim de janeiro e não disputará a competição. Porém, viajou com a delegação do seu clube, o Sesi-SP,  para apoiar seus colegas.

"Para mim é novo estar do outro lado, na arquibancada, observando. Um processo diferente, de vir para o hotel e saber que não vou competir. Mas está sendo um período de aprendizado, fundamental para pensar em outras coisas. Vai ser uma semana muito legal e espero que eles possam fazer bons resultados. Vou treinar, fazer minha fisio de todo dia, minha academia, mas ao mesmo tempo nesse ambiente da competição que é muito saudável", avaliou.

Publicidade

"Estou feliz de estar no Maria Lenk. Faço parte de uma instituição e de um clube que não vê apenas o lado da minha recuperação, mas o que represento na minha equipe e na natação brasileira. É importantíssimo a minha presença aqui. Mostrar que, independente de estar em outra fase, estou ativa na natação de uma outra maneira. Vou estar na arquibancada torcendo e vibrando para que nossa natação sempre esteja em outro estágio, em outro patamar", acrescentou.

A previsão é que a pernambucana volte às competições apenas no segundo semestre de 2018, no Troféu José Finkel, disputado em agosto em Guaratinguetá. A competição serve também como seletiva para o mundial de piscina curta que será realizado em dezembro na China.

"São dez semanas de cirurgia, muito feliz com a recuperação. Não estou 100% ainda, com algumas restrições do que posso e devo fazer, um processo que demanda atenção e, ao lado de profissionais qualificados estou passando por essa etapa da melhor maneira", concluiu.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações