Em jogo movimentado, Flamengo bate o Galo no Brasileiro Sub-20

17 mai 2024 - 01h12
(atualizado às 01h33)

Na disputa da sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Flamengo visitou o Atlético-MG na cidade de Nova Lima e derrotou o adversário por 3 a 2, em partida bastante movimentada. Com o resultado, o time rubro-negro entrou na zona de classificação ao mata-mata, se colocando entre os oito primeiros colocados do torneio. Mais cedo, Ceará e Cruzeiro também venceram seus respectivos adversários.

Flamengo Sub-20
Flamengo Sub-20
Foto: (Victor Andrade/CRF) / Olimpíada Todo Dia

+ SIGA O OTD NO , , ,  E  

Publicidade

Aos 35 minutos, o centroavante Weliton aproveitou uma reposição do goleiro Lucas Furtado e abriu o placar para o Mengão. No lance seguinte, o meia Wallace Yan arrancou pela direita e tocou para Welinton ampliar o marcador. O Galo reagiu ainda na etapa inicial e o atacante Isaac diminuiu para 2 a 1. Os mineiros chegaram ao empate com Caio Maia, que converteu uma penalidade e deixou tudo igual em 2 a 2. Por fim, o zagueiro e capitão Iago anotou um golaço de falta e sacramentou o triunfo do Flamengo em Nova Lima.

https://twitter.com/goleada_base/status/1791293405701591275

Outros jogos

Na outra partida muito movimentada do dia, o Cruzeiro superou o São Paulo em Cotia-SP pelo placar de 4 a 3. Os visitantes iniciaram com um ritmo avassalador e abriram 3 a 0 com 21 minutos jogados. O ponta Kaique Kenji (duas vezes) e o zagueiro Pedrão balançaram as redes logo no começo do confronto. Buscando diminuir a diferença no marcador, o Tricolor encostou com o atacante Paulinho, mas viu o rival ampliar com um tento do centroavante Arthur Viana. No fim, o meia Ferreira e um gol contra marcaram para os paulistas, mas que não foi suficiente para reverter o resultado adverso.

Fechando os duelos desta quinta-feira (16) pelo Brasileiro Sub-20, o Ceará surpreendeu o Botafogo no Rio de Janeiro e derrotou o adversário por 2 a 1. O zagueiro Yuri e o atacante Nicolas Yuri definiram a vitória do Vozão, enquanto o centroavante Lucas Vargas diminuiu para os cariocas. Os confrontos envolvendo Grêmio e Internacional não foram realizados, por conta da catástrofe climática que assola o estado do Rio Grande do Sul desde o final do mês de abril.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se