VNL: Invicta, Seleção feminina tem semana decisiva; veja a tabela

Seleção feminina de vôlei tem semana decisiva na última etapa antes da fase final da Liga das Nações (VNL) tentando manter a invencibilidade construída

10 jun 2024 - 07h24
(atualizado às 07h54)
Seleção feminina contra a Tailândia na segunda semana da VNL
Seleção feminina contra a Tailândia na segunda semana da VNL
Foto: Esporte News Mundo

A Seleção feminina de vôlei volta às atenções nessa semana para a última etapa da Liga das Nações (VNL), em Hong Kong, na China, antes da fase final em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 20 e 23 de junho. O Brasil faz uma campanha irretócavel até aqui na VNL, com oito vitórias em oito jogos, e o segundo lugar da classificação geral, com apenas 2 pontos a menos que a líder Polônia.

A estreia da Seleção Brasileira será justamente contra a Polônia na manhã de quarta-feira (12), às 9h30min, pelo horário de Brasília-DF, em duelo que vai por em disputa a invencibilidade de uma das seleções. Na sequência, as comandadas de José Roberto Guimarães vão jogar dois dias consecutivos, contra Alemanha e Bulgária, respectivamente, e encerram a última semana no clássico contra a Turquia.

Publicidade

O meio-de-rede vem sendo um dos principais destaques do Brasil nas duas primeiras semanas da VNL. Carol aparece como a segunda melhor bloqueadora da competição, com 25 pontos de bloqueio, e 13,04% de aproveitamento no fundamento. Mais atrás, Diana vem em 5º lugar empatada com a chinesa Wang, com 18 bloqueios, por sua vez, tendo uma eficiência menor que a compatriota no fundamento.

Agenda da Seleção feminina na terceira semana da VNL:

12/6 (Quarta) - 9h30min - Brasil x Polônia

13/6 (Quinta) - 6h - Brasil x Alemanha

14/6 (Sexta) - 2h30min - Brasil x Bulgária

Publicidade

16/6 (Domingo) - 6h - Brasil x Turquia

A fase final da Liga das Nações (VNL) vai ser disputada entre as sete melhores seleções da fase classificatória, além da anfitriã Tailândia, somando 8 times ao todo, e quatro confrontos de quartas de final. Na edição passada, o Brasil acabou sendo superado pela China nas quartas de final e tenta volta a figurar entre os melhores da competição nessa temporada.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se