O Cruzeiro oficializou, na manhã desta sexta-feira (9), a contratação do atacante Chico da Costa, de 30 anos, que pertencia ao Cerro Porteño. O reforço assinou em definitivo com a Raposa até o fim de 2027.
Desde o início do planejamento da temporada, Tite indicou a necessidade de reforçar o ataque com um centroavante. A partir dessa demanda, o departamento de futebol do Cruzeiro realizou análises de mercado e enxergou em Chico da Costa uma opção viável para o elenco.
SEJA BEM-VINDO, 𝐂𝐇𝐈𝐂𝐎 𝐃𝐀 𝐂𝐎𝐒𝐓𝐀! O atacante, que atuou no Mirassol na última temporada e pertencia ao Cerro Porteño-PAR, assinou em definitivo com o Cruzeiro até o fim de 2027!
Deixe sua mensagem de boas-vindas para o Chico, Nação Azul! pic.twitter.com/Bmnp6P5VJq
— Cruzeiro (@Cruzeiro) January 9, 2026
Revelado pelo Athletico, o jogador acumula passagens por times brasileiros como Inter de Lages-SC, Tombense, São José-RS, Operário-PR e Mirassol. Fora do país, defendeu equipes do Paraguai, Colômbia e da Bolívia.
Na última temporada, Chico estava emprestado ao Mirassol e ajudou ativamente na campanha surpreendente da equipe paulista na estreia pela Série A do Campeonato Brasileiro, levando o time à Libertadores.
Desde sua chegada em junho de 2025, atuou em 20 jogos pelo clube do interior de São Paulo e balançou as redes seis vezes.