Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Atletas e times recebem de universidade investimento de R$ 10 milhões em patrocínio

A Unicesumar tem entrado no mercado esportivo com patrocínios diretos para incrementar o cenário nacional

22 jul 2021 19h14
| atualizado às 19h14
Compartilhar

Com a proximidade dos jogos de Tóquio, o interesse pelos diversos esportes cresce e o tema ganha destaque. Mas além dos profissionais que vão para a competição e conquistam espaço em grandes eventos esportivos, muitos outros seguem no país buscando incentivo e qualificação. Pensando nisso, a Unicesumar - uma das maiores instituições de ensino privado do país - investe no esporte, em diferentes modalidades, para fortalecer a união entre o esporte e a educação.

O Cruzeiro tem o apoio em modalidades como basquete, futebol americano e futebol-(Reprodução)
Foto: Lance!

No primeiro semestre de 2021 foram investidos mais de R$ 10 milhões em patrocínio. O montante engloba desde apoio financeiro até concessão de crédito estudantil para ser utilizado como gerador de oportunidades e ingresso de atletas, comissões técnicas e dirigentes. O patrocínio em educação é válido em todos os cursos de graduação e pós-graduação EAD nos polos de apoio presencial em todo Brasil.

Publicidade

A instituição tem longo histórico de incentivo ao esporte nacional e grandes clubes já tiveram o apoio da EAD Unicesumar, entretanto, eram patrocínios isolados, pontuais. No ano passado, a instituição criou o projeto Educa Esporte, que além do incentivo às atividades esportivas, estimula um estilo de vida mais saudável e encoraja o estudo contínuo. No Brasil, com a retomada de alguns esportes e campeonatos, vemos a paixão dos atletas, mas também das torcidas.

Apesar disso, muitos atletas e clubes pequenos sofrem com a falta de incentivo e patrocínios para disputarem competições. Com o intuito de mudar esse cenário, o Educa Esporte dá suporte a grandes e pequenos times, além de atletas individuais.

-Nós queremos apoiar cada vez mais o esporte brasileiro em diferentes modalidades. O patrocínio à Liga Nacional de Futebol Americano é um exemplo disso. Contabilizamos outros patrocínios esportivos, mas nosso principal objetivo é mostrar para atletas e torcidas que a educação pode transformar realidades e realizar sonhos. É importante destacar também a flexibilidade da educação à distância, estudar onde e quando quiserem faz ainda mais diferença para os atletas- afirma José Henrique Saviani, diretor de Relações Corporativas da EAD Unicesumar.

Entre as mais de 20 parcerias realizadas com times e atletas no primeiro semestre de 2021, estão as equipes do Atlético Mineiro, Cruzeiro FC, Blumenau Futsal, Flamengo Blumenau Basquete, Cruzeiro Basquete, Fortaleza Esporte Clube, Liga Sorocabana, Liga de Futebol Americano e Liga Nacional de Futsal. Além das confederações do CBV (Confederação Brasileira de Vollei), CRB (Clubes Regatas do Brasil), CBB (Confederação Brasileira de Basquete), CBHb (Confederação Brasileira de Handeball).

Publicidade

Carreiras e outras possibilidades

Para a Unicesumar, apoiar o esporte brasileiro é um importante movimento de valorização do atleta não só nas quadras, afinal, com a possibilidade de realizar de um curso de graduação, outras oportunidades surgem, como o desenvolvimento de novas competências e aptidões e até mesmo uma nova profissão. Vale ressaltar que essa nova profissão pode ser seguida em paralelo, ou ser realmente uma nova possibilidade, quando a idade não permitir a pratica do esporte de forma profissional. Segundo Kátia Coelho, diretora de graduação e pós-graduação da EAD Unicesumar, é cada vez mais comum ter mais de uma carreira ao longo da vida e preparar os estudantes para isso tem sido uma preocupação para a instituição.

-Os motivos que levam os estudantes a quererem uma segunda ou terceira carreira ao longo da vida são diversos, percebemos isso já há algum tempo. Então, mais do que investir no esporte, percebemos que precisávamos também possibilitar a oportunidade para que os atletas pudessem desenvolver novas habilidades e quem sabe, outras carreiras- reforça a diretora da EAD Unicesumar. O estudo EAD é uma grande ferramenta para profissionais que precisam de flexibilidade nos horários por conta dos treinos e até mesmo estar em um mesmo local todos os dias.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações