URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Desafeto provoca Neymar e prevê eliminação do "pobre" Brasil

8 jul 2014 - 08h17
(atualizado às 15h13)

Quando Joey Barton desembarcou no Brasil dois dias antes do início da Copa do Mundo para trabalhar como comentarista do maior evento esportivo do ano, já se sabia: haveria declarações polêmicas a respeito de Neymar. E, depois de um mês de quase total silêncio, elas apareceram. Por meio de sua conta no Twitter, o meia inglês provocou o camisa 10, impossibilitado de jogar o fim do Mundial por causa de uma fratura na vétebra, e previu a eliminação da Seleção Brasileira nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), diante da Alemanha, pelas semifinais.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Publicidade

“A Alemanha vai despejar o Brasil nesta noite. Thiago Silva e The Show Pony estão fora. Essas 'grandes perdas' mostram como é pobre esta geração brasileira”, escreveu o meio-campista do Queens Park Rangers, chamando Neymar de “pônei” por causa de seu corte de cabelo moicano, que lembraria uma crina de cavalo.

"A Alemanha terá que ter um desempenho muito abaixo da média para o Brasil progredir. A Seleção jogou bem em um jogo. Camarões? Que estava tão arrasado que assustava. Há uma grave falta de talento nas áreas ofensivas do Brasil. Eu só me lembro deles sendo perigosos em jogadas de bola parada. Este não é um Brasil para se apaixonar. Eu ficaria feliz se ele fosse eliminado", acrescentou, antes de ainda classificar como "estúpido" o cartão amarelo recebido por Thiago Silva contra a Colômbia, que impossibilita o zagueiro de enfrentar os alemães.

Barton, porém, é um poço de incoerência. No último sábado, um dia depois de Neymar sofrer a joelhada nas costas que o tirou do restante da Copa do Mundo, o inglês também usou as redes sociais, mas para lamentar a ausência do jovem atacante. Obviamente, não perdeu a oportunidade de novamente cutucá-lo.

Publicidade

“Por mais que eu pense que Neymar é superestimado, estou verdadeiramente destruído por ele. Ouvir que a Copa do Mundo de alguém acabou por causa de uma disputa estúpida é chocante. Desejo-lhe uma recuperação completa e rápida”, escreveu, na ocasião. “É um grande golpe para o Brasil já que eles não têm nada na zona de ataque agora. Os germânicos devem progredir”, opinou o polêmico e pouco talentoso atleta de 31 anos, que é “persona non grata” dentro do futebol brasileiro.

Isto porque Barton ganhou fama no País por tecer severas críticas a Neymar quando o craque ainda atuava pelo Santos. A primeira delas foi feita em fevereiro do ano passado, logo após a vitória da Inglaterra por 2 a 1 sobre o Brasil, em Wembley, que marcou a reestreia de Luiz Felipe Scolari à frente do comando canarinho. O "bad boy" inglês escreveu em seu Twitter que "esse tal de Neymar era muito superestimado" e que "ele não estava no mesmo nível de Cristiano Ronaldo e Messi".

O craque brasileiro respondeu, afirmando que "não sabia quem era Joey Barton", e o europeu tratou de garantir que se apresentaria a Neymar assim que "ele resolvesse deixar o seu santuário na liga amazônica da selva". Barton também já disparou contra Thiago Silva, a quem chamou de "travesti", e ao zagueiro Alex, que foi tachado de "fanático religioso e sem cérebro".

Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se