Remanescentes do elenco de 2013, o meia Lincoln e o atacante Júlio César foram importantes na vitória por 3 a 1 diante do Toledo neste domingo, no Estádio 14 de Dezembro, que deu a liderança ao Coritiba. Enquanto o primeiro participou das jogadas dos três gols, o segundo fechou o placar.
Aos 19min, confusão na área do time do interior e, após Norberto e Lincoln tentarem finalizar, o primeiro pegou o rebote da zaga e abriu o placar deslocando do goleiro, marcando 1 a 0. O Toledo, no final da primeira etapa, chegou a empatar.
A igualdade, por outro lado, durou pouco. Logo aos 4min da etapa complementar, o experiente meia cobrou escanteio, Germano desviou e achou Luccas Claro, que cabeceou para colocar a equipe da capital na frente novamente. “É bom fazer gol. Treinamos bem a bola parada, e espero poder ajudar mais”, afirmou o zagueiro.
Já o último aconteceu aos 27min. O jovem Dudu lançou Lincoln, que conduziu e cruzou para Júlio César finalizar e fechar o placar em 3 a 1. “Fico feliz pela estreia e por ter feito esse gol de cabeça”, disse na saída da partida.
Ambos só atuaram nesta rodada por Alex e Deivid terem sido poupados pela comissão técnicos. Os dois, inclusive, eram cotados para sequer vestir a camisa coxa-branca neste ano – chegaram a tentar negociar os dois por empréstimo, mas as negociações não evoluíram.