Sem Bidon, Diniz terá desafio para montar meio-campo do Corinthians

Peça importante no esquema do treinador, volante está suspenso no clássico e deixa uma vaga em aberto no meio-campo alvinegro

28 ago 2026 - 08h02
(atualizado às 08h02)
Resumo
Suspenso pelo terceiro amarelo, Breno Bidon desfalcará o Corinthians no clássico contra o Santos, impondo um desafio tático a Fernando Diniz. Peça-chave na construção e recomposição do time, o volante titular exigirá adaptações no setor. Entre as opções para a vaga, destacam-se André Carrillo, Allan, o retorno do capitão Rodrigo Garro e até uma mudança estrutural com a entrada de Memphis Depay no ataque.

O Corinthians terá uma mudança importante no meio-campo para o clássico contra o Santos, no próximo domingo (30), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Breno Bidon não estará à disposição do técnico Fernando Diniz na partida da Neo Química Arena.

A ausência ganha peso pelo papel que o jovem meio-campista assumiu desde a chegada da atual comissão técnica. O jogador é figura carimbada nas escalações do comandante, presente em 25 partidas sob a batuta do técnico, sendo 24 delas como titular. O número mostra a confiança de Diniz no atleta, para o funcionamento da equipe.

Publicidade
Bidon está suspenso e desfalca o Corinthians no clássico com o Santos –
Bidon está suspenso e desfalca o Corinthians no clássico com o Santos –
Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians / Jogada10

Além da regularidade, Bidon ganhou uma função importante no modelo de jogo. O meia atua como uma espécie de elo entre os setores, participa da saída de bola, ajuda na construção das jogadas e também contribui na recomposição. Por isso, sua ausência exige mais do que uma simples troca de peça no time titular.

Busca por um substituto

Uma das alternativas passa por André Carrillo. O peruano ganhou espaço com Diniz e iniciou os últimos três compromissos como titular, sequência que não alcançava desde fevereiro. A experiência e a capacidade de atuar em diferentes funções no meio-campo colocam o atleta entre os principais candidatos à vaga.

Outra possibilidade é a entrada de Allan. Apesar de sido expulso no confronto de ida contra o Rosario Central, pela Libertadores, o jogador tem tido oportunidade e pode dar ao Corinthians uma característica mais física ao setor.

Bidon está suspenso e desfalca o Corinthians no clássico com o Santos –
Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians / Jogada10

Rodrigo Garro retorna ao time após cumprir suspensão diante do Coritiba. O capitão tem características diferentes das de Bidon, mas pode ocupar uma função importante na criação e alterar a configuração do meio-campo.

Publicidade

Outra alternativa é a entrada de Memphis Depay e a utilização de uma formação com três atacantes. Yuri Alberto está recuperado de uma lesão na posterior da coxa direita e ainda não se sabe como será a minutagem. Kaio César e Pedro Raul tiveram chances na ausência do camisa 9, mas não renderam o esperado.

Por fim, Fernando Diniz ainda conta com Matheus Pereira, que ganhou 45 minutos na derrota para o Coxa, além de Dieguinho e Jesse Lingard, que aparecem como opções para a escalação.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações