Méndez "cumpre" previsão de Marllon e passa no teste da estreia

9 jun 2019 - 06h24
(atualizado às 06h24)

O uruguaio Bruno Méndez teve uma inesperada estreia na noite deste domingo, no estádio do Mineirão, contra o Cruzeiro. Depois de passar mais de um mês com a seleção sub-20 do Uruguai para a disputa do Mundial da categoria, o jogador, contratado em fevereiro, foi utilizado pela primeira vez pelo técnico Fábio Carille improvisado na lateral direita, na vaga do lesionado Michel Macedo.

Mesmo com todo o cenário jogando contra si, diante de um dos times com maior poderio ofensivo do país em uma posição que não é a sua de origem, o jovem cumpriu a previsão feita um dia antes por Marllon, um dos seus companheiros.

Publicidade

"Em relação ao Bruno Méndez, vem treinando forte, jogador de muita qualidade, tenho certeza que ele vai ter a oportunidade dele e vai dar conta do recado", comentou o defensor, pouco mais de 24 horas antes de Méndez surpreender até Carille pela segurança demonstrada. Ao todo, ele foi quem teve mais desarmes na equipe e até se arriscou no ataque algumas vezes.

O desempenho foi tão acima do esperado que Carille fez questão de exaltá-lo sem ser perguntado. Depois de responder uma pergunta sobre a estreia de Everaldo, na entrevista coletiva, ele pediu a palavra para si e ressaltou a performance do seu atleta.

"Quero destacar o Bruno Méndez, esteve na seleção, chegou só na quarta-feira e precisou jogar. Ele tem um entendimento legal de posicionamento. Erros são normais de acontecer porque é um menino de 19, 20 anos. Mas foi acima do esperado", assegurou Carille.

O treinador, que deve ter Manoel de volta na quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileiro antes da parada para a Copa América. Dessa forma, Méndez pode nem sequer ser relacionado, mas já sabe que deixou uma boa impressão na comissão técnica.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações