Jogador rescinde com o Corinthians e clube é condenado pela Justiça

O jogador conseguiu uma rescisão indireta de seu contrato com o Corinthians. O processo segue em 1ª instância e ainda cabe recurso.

3 nov 2025 - 22h59
(atualizado às 22h59)
(
(
Foto: Gustavo Vasco / Corinthians / Esporte News Mundo

O Corinthians foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar mais de R$706 mil ao uruguaio Franco Delgado, que obteve rescisão indireta do contrato com o clube em junho de 2025. A decisão é do juiz Rodrigo Rocha Gomes de Loiola e ainda cabe recurso, já que foi proferida em primeira instância. A informação foi publicada pelo GE.

O processo foi movido pelo jogador após o não pagamento de parcelas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Segundo a sentença, o Alvinegro foi condenado a arcar com verbas rescisórias, multas e os valores de FGTS que deixaram de ser recolhidos.

Publicidade

De acordo com Filipe Rino, advogado que representa Delgado, o valor total supera R$706 mil, já considerando correções monetárias, honorários advocatícios e custas judiciais.

Contratado em 2024, o atacante uruguaio disputou 13 partidas pelo time sub-20 do Corinthians, marcando dois gols. Após deixar o clube, Delgado assinou com o Cerro Largo, do Uruguai.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se