Invasão de torcedor pode render punição a Corinthians em clássico

12 nov 2012 - 16h46
(atualizado às 17h59)

A goleada por 5 a 1 contra o Coritiba pode ter sido a despedida do Corinthians do Pacaembu nesta temporada. Isso porque o clube deverá ser julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta da invasão de um torcedor amputado ao gramado, ainda no primeiro tempo do jogo realizado no último sábado.

O Corinthians pode ser denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê que o clube que "deixar de prevenir ou reprimir invasão do campo pode perder o mando de uma a três partidas, além de multa". O árbitro Ronan Marques da Rosa relatou o incidente na súmula da partida, divulgada nesta segunda-feira.

"Informo que aos 39min do primeiro tempo, quando a bola estava fora de jogo, invadiu o campo vindo da arquibancada amarela o torcedor da equipe do Corinthians, sr. Cleiton de Souza Ribeiro. Informo que o mesmo foi retirado de forma rápida pela Polícia Militar e encaminhado para o 23º DP", escreveu o árbitro.

Assim, se o caso for julgado a tempo, o jogo contra o Santos, no dia 25, pode ter de ser em um estádio fora da cidade de São Paulo. Já o clássico de 2 de dezembro, com mando do São Paulo, ainda não tem local definido pelo rival.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Torcedor corintiano invadiu o campo no primeiro tempo contra o Coritiba
Torcedor corintiano invadiu o campo no primeiro tempo contra o Coritiba
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se