Gaviões promete ordem em clássico: "vamos até limpar o lixo"

7 fev 2015 - 17h20
(atualizado às 18h34)
<p>Gaviões protesta na eleição do Corinthians: presidente da organizada pediu ordem e paz no clássico contra o Palmeiras</p>
Gaviões protesta na eleição do Corinthians: presidente da organizada pediu ordem e paz no clássico contra o Palmeiras
Foto: Gabriel Francisco Ribeiro / Terra

Após quase ficar de fora do clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 17h (de Brasília), os torcedores do Corinthians terão direito a 1,8 mil ingressos no Allianz Parque. Em um rápido discurso na quadra da Gaviões da Fiel, o presidente da entidade, Wagner B.O., exaltou a postura do então presidente Mário Gobbi de pressionar a Federação Paulista de Futebol e o Ministério Público para ter direito aos bilhetes, e pediu aos torcedores que não quebrem nada.

Publicidade

"Ele bateu de frente. Eu falo, família, o que eles querem é que a gente chegue lá e quebre cadeira, que tenha confusão na cidade inteira. Peço que a gente não quebre nada. Não somos porcos, esse é o recado que a diretoria da Gaviões quer passar", disse B.O., que pediu até para que os corintianos limpem o lixo que deixarem no estádio palmeirense.

Por recomendação do Ministério Público, a Federação Paulista de Futebol havia decretado torcida única no clássico. Medida que foi prontamente contestada pelo presidente do Corinthians, Mário Gobbi, que neste sábado foi sucedido por Roberto de Andrade. Assim, Gobbi conseguiu a liberação para a entrada dos torcedores.

No ano passado, os palmeirenses quebraram mais de 250 cadeiras da Arena Corinthians no primeiro clássico do estádio. O clube alviverde teve que arcar com o prejuízo. Agora, a Gaviões promete se comportar e fazer diferente para não prejudicar o próprio clube e nem ser impedida de ir a outros jogos importantes.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se