Garro critica condições do gramado da Arena da Baixada e faz apelo à CBF

Após a vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR no Brasileirão, Garro lamentou as condições do gramado da Arena da Baixada e faz apelo à CBF para melhorias

19 fev 2026 - 22h17
(atualizado às 22h17)
(Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
(Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O meia do Corinthians, Rodrigo Garro, garantiu a vitória pelo placar mínimo em duelo contra o Athletico-PR, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida disputada na noite desta quinta (19), na Arena da Baixada, marcou a terceira vitória seguida do Alvinegro Paulista sem sofrer gols e a quebra da curta invencibilidade do Furacão na competição.

Para o camisa 8 argentino as condições do gramado não estavam propícias para a condição física dos atletas: "Infelizmente temos que jogar nesse gramado que para o corpo dos atletas e com o jogo tão corrido é muito difícil" e finalizou: "É importante a CBF olhar isso para nós, porque o gramado atenta contra o nosso corpo".

Publicidade

Vale lembrar que a Arena da Baixada é um dos cinco estádios com grama sintética na Série A do Brasileirão. Na partida de hoje, o gramado apresentava condições irregulares como apontou Garro, que sofreu com lesões na temporada passada e está tentando retomar o melhor ritmo em 2026.

O autor do gol da vitória comentou sobre o seu início de temporada e expectativas para o ano em relação a sua condição física: "Faz tempo que estou procurando minha melhor versão. Agradeço a minha família e a Deus que estão o tempo todo comigo, ajudando mentalmente"

A última vez que Rodrigo Garro balançou as redes com a camisa do Corinthians foi justamente contra o Athletico-PR, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que terminou em 2 a 0, o autor do outro gol foi Gui Negão.

Agora o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Paulista, onde enfrentará a Portuguesa pelas quartas de final, disputada em jogo único. A partida marcada para este domingo (22), às 21h30 pelo horário de Brasília, será disputada no Canindé, estádio da Lusa.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se