Fora da convocação, Cássio diz entender Tite e elogia escolhidos

1 mar 2019 - 16h57
(atualizado às 17h21)

Mesmo após brilhar nos pênaltis e garantir a classificação do Corinthians na Copa Sul-Americana, o goleiro Cássio não foi lembrado por Tite e ficou de fora da convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, programados para os dias 23 e 26 de março, respectivamente.

Da emoção diante do Racing, a decepção da relação escolhida pelo treinador do Brasil, Cássio se mostrou tranquilo em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, elogiou os arqueiros chamados e mirou seguir evoluindo no Corinthians para voltar à Seleção.

Publicidade

"Não mexe comigo (ficar de fora da convocação), mas isso não quer dizer que eu não queria estar (na seleção). Claro que eu quero estar lá, mas tenho que respeitar a escolha porque todos têm seu mérito, todos trabalham e dedicam. Os três goleiros que foram convocados vêm muito bem: o Alisson e o Ederson, o Weverton foi campeão brasileiro agora e é uma cara que está jogando muito bem. Tem até outros goleiros que, assim como eu, poderiam ser convocados", analisou.

"É preciso ter o respeito. Se eu consegui chegar na Copa do Mundo não foi ficando chateado, mas sim me dedicando e sabendo que o Corinthians, com regularidade e títulos, poderia me levar à Seleção. Vou continuar fazendo meu papel aqui e quando o professor achar que eu devo ser convocado vou estar preparado para poder ajudar", completou.

Aos 31 anos, Cássio já foi convocado para a Seleção Brasileira 14 vezes, inclusive na Copa do Mundo da Rússia, mas só foi titular em uma oportunidade: na vitória verde e amarela diante do Japão por 3 a 1, em novembro de 2017, quando atuou por 45 minutos.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se