URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Felipão convoca corintiano que "perdeu" medalha para Marin

2 abr 2013 - 18h23
(atualizado às 20h42)
<p>Goleiro ficou marcado por incidente em premiação da Copa São Paulo de futebol júnior</p>
Goleiro ficou marcado por incidente em premiação da Copa São Paulo de futebol júnior
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O goleiro Matheus Caldeira é a grande surpresa na convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra a Bolívia, no sábado. Por coincidência, o jogador foi quem ficou sem a medalha de campeão da Copa São Paulo de futebol júnior do ano passado, quando José Maria Marin foi visto colando o prêmio no bolso.

A cena causou constrangimento na Federação Paulista e também na Confederação Brasileira de Futebol. Na época, Ricardo Teixeira ainda era o presidente da CBF, enquanto Marin era vice e representava a entidade na cerimônia.

Publicidade

Alçado mais tarde ao posto máximo da entidade, Marin se mostrou irritado com o assunto e negou que tivesse feito algo de errado, alegando que recebera a medalha como cortesia da FPF, para inspirar um prêmio que seria criado pela CBF.

Como o número era contado, Matheus ficou sem sua premiação, mesmo sendo um dos destaques da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, recebendo a medalha apenas posteriormente, quando a Federação Paulista enviou uma nova. O diretor das categorias de base do Corinthians, Fernando Alba, minimizou o caso ocorrido em janeiro de 2012.

"Isso é uma coincidência. Talvez tenha sido falha na organização, com medalhas a menos. Deram muita importância ao fato, mas no dia seguinte ele já estava com uma medalha à disposição", explicou o dirigente.

Publicidade

O garoto, que completará 20 anos na próxima semana, treina entre os profissionais desde o ano passado, mas ainda não fez sua estreia pelo time principal do Corinthians, pois, na hierarquia de Tite, está atrás de Cássio, Danilo Fernandes e Júlio César. Para Fernando Alba, a presença do atleta na lista de Felipão dá uma motivação a mais a todos nas categorias de base.

"O grande mérito é dele, não é hora de falar do nosso trabalho aqui. Mas é evidente que motiva os meninos que estão trabalhando. Na hora, eu me lembrei de quando o Zagallo convocou o Marcos, que era reserva no Palmeiras. Ficamos contentes pelo Matheus, ele está radiante", concluiu o dirigente.

Além de Matheus Caldeira, Felipão também convocou o goleiro botafoguense Jefferson para encarar a Bolívia, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Ramón Aguillera, em Santa Cruz de la Sierra.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se