D'Alessandro ironiza Corinthians: "sempre saiu favorecido"

27 nov 2014 - 16h11
(atualizado às 18h17)

O meia do Inter Andrés D'Alessandro ironizou o resultado do julgamento do Corinthians em relação ao "Caso Petros". O julgamento ocorreu na manhã desta quinta-feira e o time paulista, que já havia sido absolvido em primeira instancia, voltou novamente ao tribunal, desta vez no pleno do STJD, que atendeu um recurso de Grêmio e Inter, terceira parte interessada. 

“Desde que eu estou aqui no Brasil, já aconteceram muitos fatos fora de campo e que sempre o Corinthians saiu favorecido. Então não adianta ir para o tribunal, muitas vezes tu já sabe o que vai acontecer. Lembram aquela vez em 2009, na final da Copa do Brasil? Eu acho que se fosse outro time eu teria ido apenas uma vez ao tribunal, mas como era o Corinthians eu fui cinco vezes, passando vergonha, suando". afirmou. 

Publicidade

O Corinthians havia sido acusado de ter utilizado de maneira irregular o meia Petros. Se fosse condenado, o clube paulista poderia perder quatro pontos na tabela de classificação, o que beneficiaria diretamente Grêmio e Internacional, que, a exemplo do Corinthians, também brigam por uma vaga para a Libertadores da América.

D'Alessandro elogiou, ao menos, a união de Inter e Grêmio contra os corintianos. Ambos os clubes juntaram forças para obter a condenação do time alvinegro, mas falharam. 

"Eu acho que o ponto positivo foi terem se unido Grêmio e Inter por uma coisa que não tem que ser esquecida, um erro por burocracia e não por coisas de dentro de campo. Se voltar a acontecer com outro time, temos que lembrar bem como foi a solução”, destacou D'Alessandro.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações