Corinthians pode ter novidades para 'decisão' contra o Inter

21 out 2021 - 05h11
(atualizado às 05h11)

O Corinthians conseguiu acertar apenas seis chutes no alvo nos últimos três jogos, período em que a equipe de Sylvinho enfrentou Sport, Fluminense e São Paulo.

Nem mesmo a vitória sobre o Tricolor Carioca, que aliás aconteceu por 1 a 0 graças à única finalização certa do time naquela partida, aliviou a indignação de torcedores corintianos com as atuações recentes.

Publicidade

Por isso, essa semana vai ser usada para Sylvinho observar algumas possibilidades de mudança na equipe titular do Timão.

Há seis rodadas, o treinador fez o mesmo quando chegou para o Derby com o Palmeiras pressionado depois de três empates seguidos.

Cantillo ganhou a vaga de Gabriel, suspenso, e Gabriel Pereira foi inserido no lugar de Jô. A escalação causou apreensão, mas deu certo: o Corinthians jogou bem e venceu seu arquirrival.

Agora, novamente, Sylvinho se vê em situação difícil. O próximo desafio será contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio, e o técnico sabe que precisa encontrar soluções para seus comandados reagirem. Do contrário, o clima pode ficar insustentável.

Publicidade

João Victor, suspenso, é uma saída certa, assim como o retorno de Fagner, que cumpriu suspensão no Majestoso. A tendência é que Raul Gustavo entre na zaga.

Na frente, sem Willian, machucado, Sylvinho tem dado oportunidade para Jô, Mosquito e Adson. Mantuan corre por fora. Para o duelo contra o Colorado, ainda não se sabe quem será o escolhido, já que ninguém agarrou a chance que recebeu.

Muita coisa vai depender de Sylvinho mexe ou não no sistema tático. Aliás, essa talvez seja a maior crítica sobre o trabalho do ex-lateral esquerdo: a insistência em apenas uma estratégia tática.

Sylvinho vai usar os treinos desta quinta, sexta e sábado para fazer testes no CT Joaquim Grava e definir como o Corinthians vai a campo em Porto Alegre. A expectativa é grande por mudanças, até mesmo entre dirigentes.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações