Copa do Nordeste 2022: veja onde assistir, tabela e mais informações da fase de grupos da Lampions League

Primeira e segunda fases do torneio foram disputadas em 2021; veja quando começa a fase de grupos do regional

20 jan 2022 - 16h06

Em janeiro começa a fase de grupos da Copa do Nordeste, o regional mais aguardado do país, que tem impacto em vagas de campeonatos nacionais. O campeão, por exemplo, entra na Copa do Brasil já na terceira fase. A Lampions League começou oficialmente em outubro de 2020 com jogos da primeira e da segunda fase, que antecedem a fase que se inicia nesta sexta, dia 22.

Copa do Nordeste terá exibição na TV aberta, na TV fechada, no Tik Tok e no streaming (Foto: Arte LANCE!)
Copa do Nordeste terá exibição na TV aberta, na TV fechada, no Tik Tok e no streaming (Foto: Arte LANCE!)
Foto: Lance!

.ONDE ASSISTIR

Publicidade

O SBT Nordeste transmite a Lampions para toda a região. Na TV fechada o torneio é transmitido com exclusividade para todo o Brasil pelos canais ESPN, que inclui a plataforma de streaming Star+. O torcedor também pode assinar a plataforma Nordeste FC através do streaming ou das operadoras de TV. Além disso, a rede social Tik Tok terá direito a mostrar 10 jogos.

TABELA E REGULAMENTO

A edição de 2022 foi inchada. A Segunda Fase contou com 16 clubes, sendo oito classificados da Primeira Fase. Na Terceira Fase, oito clubes disputaram as últimas quatro vagas para a fase de grupos. Nesse 'corte', o Vitória e o Santa Cruz, por exemplo, acabaram ficando de fora da competição. Somente quatro clubes avançaram para a fase de grupos, que reúne nove campeões estaduais do Nordeste, os vices de Bahia, Pernambuco e Ceará, além dos quatro classificados na Terceira Fase.

Os times foram divididos em dois grupos de oito clubes cada na Primeira Fase. Os clubes do Grupo A enfrentam os rivais do Grupo B em jogos apenas de ida. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam às quartas de final.

Publicidade

No mata-mata, as quartas de final e semifinal serão em partida única. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Na final a disputa será de ida e volta.

Para ter acesso a tabela completa da Copa do Nordeste, ver a classificação e simular os resultados, .

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações