Argel Fucks admite insatisfação com atuação do Figueirense

18 jul 2016 - 11h40

O clássico catarinense deste domingo decepcionou no quesito qualidade. O empate entre Figueirense e Chapecoense no Orlando Scarpelli, pelo placar de 1 a 1, deixou o técnico Argel Fucks muito insatisfeito com sua equipe.

"Não foi um jogo bom tecnicamente, nem de um lado e nem do outro, houve muitos erros de passe. Teremos que corrigir com trabalho no dia a dia, precisamos acertar isso e melhorar o nível de acertos de passes. Tem que rodar mais a bola, construir melhor as jogadas e isso passa pelo meio de campo. Temos um longo trabalho pela frente", disse o treinador.

Publicidade

Não à toa o comandante citou estas falhas: foram quase 40 passes errados no Figueirense. Fucks, inclusive, se exaltou diversas vezes na lateral do gramado e foi repreendido pelo juiz Sandro Meira Ricci.

"Damos confiança, tranquilidade e estrutura aos atletas. Isso também contribui no acerto dos passes e na construção de uma vitória. Precisamos acertar mais, só com a confiança é que vamos voltar a criar. Temos que jogar mais no chão, sem tantos chutões", analisou o técnico.

Este foi o sétimo empate da equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro, que ocupa a 16ª colocação, com 16 pontos - apenas um a mais que o Sport, primeiro time na zona de rebaixamento. A Chape, na 13ª colocação, soma 19 pontos, mas também precisa reagir para se manter longe da zona de perigo da tabela.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se