Na última quinta-feira (4), a Riot Games anunciou que os argentinos da Isurus não vão disputar o CBLOL 2026. O motivo de abandonar a liga se deu por "considerações internas de negócio".
Segundo comunicado oficial da Riot Games. o substituto da equipe argentina virá do Tier 2 da América do Sul. Confira:
"Como a Isurus conquistou sua vaga por meio do promo/relegation, estamos agora em discussões para identificar o novo time convidado para o CBLOL 2026. A equipe selecionada virá do ecossistema de Tier 2 da América do Sul".
Em vídeo postado nas redes sociais, Kala, dono da Isurus, deu mais detalhes sobre a decisão. O retorno do CBLOL e da LCS como ligas individuais, divergia com a visão da organização.
"Quando aplicamos para esta nova etapa do League of Legends, do que é o competitivo das Américas, o fizemos acreditando que o modelo regional unificado para nós representava realmente o próximo nível, que era realmente um passo natural para toda a cena competitiva. Com o retorno do CBLOL e LCS, isso é uma direção que já não se alinha com a nossa visão nem com o modelo, justamente, que a Isurus havia se comprometido".