Dunga não esperava vaias e admite que Brasil se poupou

11 jun 2015 - 01h02
(atualizado às 08h15)

Apesar de ter vencido Honduras, a Seleção Brasileira decepcionou boa parte da torcida em Porto Alegre, nesta quarta-feira. Durante o jogo e após o apito final, foi possível ouvir muitos torcedores vaiando a equipe nacional. O técnico Dunga disse que não esperava por isso e pediu compreensão, já que o time se poupou nessa partida, pois está prestes a estrear na Copa América.

"Não esperávamos as vaias, porque estamos em casa, é final de temporada e em um jogo difícil, contra uma equipe que marca muito e não deixa jogar. Mas futebol é emoção. A torcida vai mais na emoção. Tivemos cinco ou seis chances de gol. Talvez mais do que em São Paulo (contra o México, no domingo), mas em São Paulo saíram dois gols quase em seguida. E em um jogo desses acabou faltando isso", comentou o treinador do Brasil.

Publicidade
Vaiado em "casa", Dunga não esperava ira de gaúchos
Video Player

Assim como no jogo contra o México, o ritmo da Seleção Brasileira caiu conforme o tempo passou. Dunga não se preocupa com isso: "sem dúvida o time se poupou. Faltando pouco tempo para iniciar a Copa América, é normal que o ritmo não seja o que todo mundo espera, mas jogamos contra uma equipe que defendia muito, e nosso goleiro não fez uma defesa".

Com a vitória contra Honduras, o Brasil conquistou dez vitórias em dez jogos. Dunga valorizou isso, principalmente pelo pouco tempo de trabalho: "são dez jogos em oito meses de trabalho, que na realidade, se você contar, não temos 100 horas de treinamento. E com jogadores que estão em final de temporada, que a gente tem que tirar para não desgastar muito", lembrou mais uma vez.

Além das vaias, novamente o silêncio da torcida chamou atenção, mesmo quando o placar já estava aberto. De qualquer forma, o Brasil chegará confiante e com moral para disputa da Copa América: a estreia será no domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Peru.

Seleção tem "ritmo calmo" em vitória contra Honduras
Video Player
"Estilo pegado do Dunga", diz Fernandinho sobre mudanças
Video Player
Darío Pereyra vê Brasil pressionado na Copa América
Video Player
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se