‘Não foi possível realizar esse sonho’, lamenta João Pedro após ficar fora da convocação da Seleção Brasileira

Atacante usou as redes sociais para publicar mensagem depois da divulgação da lista final

18 mai 2026 - 20h45
(atualizado às 20h58)
Ancelotti explica convocação 'supresa' de Weverton e porque João Pedro ficou fora da lista
Video Player

João Pedro se pronunciou após ficar fora da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. O atacante do Chelsea foi preterido por Neymar na lista divulgada por Carlo Ancelotti nesta segunda-feira, 18.

“Tentei dar o meu melhor em todos os momentos. Infelizmente, não foi possível realizar esse sonho de representar meu país em uma Copa do Mundo, mas permaneço calmo e focado, como sempre tento ser”, escreveu o centroavante.

Publicidade

Apesar do bom momento desde que chegou ao Chelsea em 2025, João Pedro não empolgou nas oportunidades que teve com a Seleção Brasileira. Em oito partidas, ele não balançou a rede.

De longe, o atacante de 24 anos reforçou que estará na torcida pelos amigos no Mundial: “Alegrias e frustrações fazem parte do futebol. De agora em diante, desejo boa sorte a todos que estão lá e serei apenas mais um torcedor vibrando para eles trazerem o hexa para casa”.

João Pedro faz publicação sobre ausência em convocação
João Pedro faz publicação sobre ausência em convocação
Foto: Reprodução/Instagram/João Pedro

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo está marcada para o dia 13 de junho, contra Marrocos, em Nova Jersey. O Grupo C também conta com Escócia e Haiti.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se