Jorge Jesus diz que aceitaria ser treinador da Seleção Brasileira: "Irrecusável"

Técnico português conta que ocupar o posto após a saída de Tite seria um orgulho grande

10 mai 2022 - 04h36
(atualizado às 07h36)
Jorge Jesus diz que um convite para treinar a Seleção Brasileira é irrecusável (Foto: Divulgação / Benfica)
Jorge Jesus diz que um convite para treinar a Seleção Brasileira é irrecusável (Foto: Divulgação / Benfica)
Foto: Lance!

O cargo de técnico da Seleção Brasileira vai ficar vago após a Copa do Mundo do Qatar, já que Tite anunciou que vai sair depois da competição. Em entrevista exibida nesta segunda-feira pelo "Bem, Amigos!", do SporTV, Jorge Jesus foi questionado se aceitaria um convite para ocupar o posto e garantiu que diria sim.

"Isso é irrecusável, para qualquer treinador. Muito mais para mim, não tem dúvida", disse o treinador português, que ainda completou:

Publicidade

"Não há nenhum treinador no mundo que possa recusar um convite para treinar a seleção do Brasil. Muito menos eu, seria um orgulho muito grande. Como um marco histórico da minha carreira, treinar e ter a possibilidade de trabalhar com os melhores jogadores do mundo. E os jogadores brasileiros, volto a dizer, são os melhores do mundo não só em quantidade, mas também em qualidade.

No programa, Jesus contou que recebeu algumas propostas depois de deixar o Benfica, em dezembro de 2021. O técnico revelou que recebeu ofertas de duas seleções sul-americanas, uma delas o Chile, e até de um time da Premier League. Ele explicou os motivos para recusar os convites.

"Quando saí do Benfica, tive possibilidade de trabalhar em diversas partes do mundo, inclusive na Inglaterra. O Everton me convidou, não me entusiasmou, porque fui habituado a ganhar títulos, não jogos. É dentro de um projeto assim que estou à procura", afirmou Jorge Jesus.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações