Inglaterra x Brasil: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites

Inglaterra e Brasil se enfrentam na tarde deste sábado (23), às 16h (de Brasília), no Estádio Wembley, em Londres, pelo primeiro amistoso de futebol em 2024

22 mar 2024 - 17h06
(atualizado às 17h06)
Inglaterra
Inglaterra
Foto: Arte ENM / Esporte News Mundo

Inglaterra e Brasil se enfrentam na tarde deste sábado (23), às 16h (de Brasília), no Estádio Wembley, em Londres, pelo primeiro amistoso de futebol em 2024. Será a estreia do técnico Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira.

O treinador, que chegou em janeiro para comandar o Brasil, após saída de Fernando Diniz, vai ter o primeiro desafio e com algumas mudanças de nomes na convocação. Esse é o primeiro contato que os jogadores e o técnico estão tendo, com alguns dias para treinamentos.

Publicidade

SITUAÇÃO DAS SELEÇÕES

As Seleções estão em momentos diferentes, uma vem de derrotas e a outra faz tempo que não sabe o que é perder. O Brasil passou por momentos ruins no fim de 2023, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina, além do empate contra a Venezuela, deixando a Seleção em sexto na tabela de classificação com apenas sete pontos conquistados em seis jogos disputados. Já a Inglaterra, vem de uma série de dez jogos sem perder, e dentre essa invencibilidade, venceu a Itália por 3×1 pelas Eliminatórias da UEFA EURO. Terminou a fase de grupos como líder do grupo C, 20 pontos conquistados em 10 jogos disputados.

RETROSPECTO

Ao todo, Inglaterra e Brasil se enfrentaram em 26 confrontos oficiais, e com amplo favoritismo para os brasileiros. A Seleção venceu 11 partida contra quatro vitórias dos ingleses, além de 11 empates. No último confronto, deu empate em 0x0 no amistoso disputado em 2017, no mesmo Estádio da partida deste sábado, em Londres.

Publicidade

FICHA DE JOGO

Inglaterra x Brasil

Amistosos das Seleções 2024

Onde assistir: TV Globo, SporTV e Tempo Real do ENM

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Inglaterra: Pickford, Walker, Stones, Maguire e Chiwell; Henderson e Rice, Foden, Rashford e Bellingham; Kane. Treinador: Gareth Southgate.

Brasil: Bento; Danilo, Bremer, Beraldo e Wendell; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vini Jr. Técnico: Dorival Júnior.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre as Seleções, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PALPITE

Ignez Alessandra - Setorista do ENM: Vai ser um embate interessante. Faz quase sete anos que as seleções não se enfrentam, além de que o 'momento' está diferente. O Brasil não vence faz um tempo e passou por uma maré ruim no fim de 2023, e a Inglaterra está invicta há 10 jogos. Pelo retrospecto, os brasileiros tem o favoritismo, mas perdem pelo que vem mostrando desde o ano passado dentro de campo. Vai ser um confronto difícil e deverá vencer o time que souber aproveitar as chances que criar no gramado. Capacidade para vencer, ambas as seleções tem.

Palpite: Inglaterra 2 x 2 Brasil

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações